Natura celebra resultados de Casa de Perfumaria do Brasil

Buscar

Natura celebra resultados de Casa de Perfumaria do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Natura celebra resultados de Casa de Perfumaria do Brasil

Ao som de Águas de Março, marca comunica lançamento do Kaiak Ultra em campanha criada pela DPZ&T


14 de março de 2019 - 6h00

Captações para o filme na Chapada das Mesas, no Maranhão, duraram uma semana (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 14 de março, a Natura leva ao ar, no intervalo do Jornal Nacional, a campanha que anuncia o lançamento do novo perfume Kaiak Ultra. Não por acaso, o filme criado pela DPZ&T é embalado por uma versão de Águas de Março, do maestro Tom Jobim (assista no vídeo abaixo). Além da harmonia entre a data de veiculação e o tempo de que fala a música, também foi uma escolha, segundo Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura, de um clássico para falar de outro. Isso, porque a linha Kaiak, lançada há 23 anos, é um dos ícones de perfumaria da Natura e a marca líder do mercado no segmento masculino.

O novo Kaiak Ultra, tem versões “para ele e para ela” e, pela primeira vez, um casal protagoniza um filme da linha, anunciando as duas opções da fragrância ao mesmo tempo. Criado pela DPZ&T e dirigido por Manu Mazzaro, da produtora Saigon, o filme tem versões de 60 e de 30 segundos, foi gravado ao longo de uma semana na Chapada das Mesas, no Maranhão, e tem como trilha sonora uma versão moderna da música icônica de Jobim.

O lançamento também coincide com o aniversário de dois anos do posicionamento Casa de Perfumaria do Brasil, adotado pela Natura. “Reflete muito o jeito Natura de fazer perfume, com orgulho de ser uma perfumaria brasileira, autêntica, proprietária e de qualidade. E foi uma ação muito bem-sucedida estrategicamente, com todas as marcas e institucionalmente”, pontua Denise, ressaltando ingredientes da diversidade brasileira nas criações olfativas comandadas pela perfumista Verônica Kato.

Natura vai no contra fluxo dos códigos internacionais da perfumaria, como o uso de celebridades do cinema (Crédito: Divulgação)

Segundo a executiva, o mercado brasileiro de perfumes, em 2018, foi o segundo maior do mundo (em dólar) e na Natura tanto o segmento masculino quanto o feminino são bastante desenvolvidos. O que Kaiak Ultra traz como inovação é um “frescor ultra gelado”, mais moderno e uma combinação entre estoraque, anis e patchouli. “O território de Kaiak sempre esteve ligado a esporte e natureza, cada vez com uma mistura diferente. Agora, levamos ao limite – com um casal protagonizando o filme – essa sensação do salto ao desconhecido, de aventura e frio na barriga”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Ele também ressalta o fato de a Natura ter inaugurado um jeito brasileiro de fazer várias coisas, desde o campo dos negócios até o da comunicação, de assuntos como assumir verdadeiramente a sustentabilidade a temas como a autoestima e mudar a relação da mulher com a beleza, há anos, com Chronos, tema explorado posteriormente por Dove (Unilever). “E também estabeleceu um jeito local, brasileiro de falar de perfumaria, fugindo de códigos internacionais para a categoria como luxo, glamour e, principalmente nas casas europeias, de usar celebridades do cinema nas campanhas”, enfatiza Rafael.

Os códigos brasileiros e o jeito original de criar e comunicar a categoria, sob o conceito Casa de Perfumaria do Brasil, funcionaram: a companhia recuperou a liderança no mercado local, disputada de forma acirrada com o Grupo Boticário, e foi além. Atualmente, a Natura também lidera o mercado de perfumaria na Argentina e está em terceiro lugar no Chile e no Peru.

A campanha do novo Kaiak Ultra dever permanecer no ar por cinco semanas. Além dos filmes para TV, haverá parcerias de conteúdo com Discovery Channel, veiculações nos canais Off e Telecine (Globosat), ações “fortes”, segundo a marca, no digital, assim como investimentos em OOH, rádio e cinema.

No ranking BrandZ, das marcas mais valiosas do Brasil em 2018, realizado pela Kantar Millward Brown, a Natura aparece na 10ª posição, com valor de marca de US$ 1,35 bilhão — crescimento de 7% em relação a 2017.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas