Mizuno quer crescer com segmento casual no Brasil

Buscar

Mizuno quer crescer com segmento casual no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Mizuno quer crescer com segmento casual no Brasil

Além de colocar linhas de tênis no dia a dia dos consumidores, marca japonesa também está ampliando opções de vestuário


19 de março de 2019 - 17h03

Anúncios usam realidade aumentada para dar mais informações sobre os produtos (Crédito: Divulgação)

A japonesa Mizuno está começando a explorar no Brasil o segmento de moda esportiva casual, movimento que fora daqui teve início em 2016. Esta semana, por exemplo, começou a veicular campanha da agência Moma para a linha Sports Style, que inspirada em modelos de corrida das décadas de 1980 e 1990.

Os anúncios criados pela Moma – sob a assinatura “Made for sport, designed for life” –  mostram pessoas usando os produtos no ambiente urbano, mas seus reflexos nos espelhos dos prédios modernos fazem referência ao estilo dos corredores das décadas citadas, brincando com o tempo presente e o passado. Segundo a Mizuno, o público de sua linha casual é o de pessoas que “gostam de moda, conforto, estilo e são apaixonadas por esporte”.

Detalhes sobre a linha serão dados ao consumidor por meio de recursos de realidade aumentada. Ao baixar o app Mizuno RA na Apple Store ou Play Store, o usuário ao apontar o celular para as imagens que tenham o selo de realidade aumentada em materiais de PDV, sites, social media e nas revistas Vogue, GQ e SneakersBR tem acesso a todas as variações de cores e história de cada produto.

“Não podemos compartilhar números, mas existem várias fontes de pesquisa que mostram como a linha casual tem uma enorme participação de mercado, já que está presente em ocasiões de uso como trabalho, passeio etc”, afirma Felipe Gentil, diretor de marketing da marca.

Depois dos calçados, com a marca Mizuno 1906, marca pretende explorar vestuário (Crédito: Divulgação)

Se por um lado não pode dar números, por outro, Felipe conta que a Mizuno está lançando uma coleção com três linhas diferentes: a Tech Sneaker, que possui produtos mais robustos, inspirados nos anos 1990; a linha Heritage, com itens inspirados na década de 1980; e a linha Leisure, mais clássica, para o dia a dia, que resgata a origem da marca fundada no Japão, em 1906. “Além dos calçados, a marca já está iniciando a venda de vestuário sports style. E a identidade visual da linha já é uma marca com o logo Mizuno 1906, com fonte e cores diferentes da marca Mizuno usada em artigos esportivos. A assinatura da linha também é outra: ‘Made for sport, designed for life’”, comenta Felipe ao ser questionado sobre o objetivo de transformar o segmento casual em algo tão forte, como fizeram, por exemplo, a Adidas com Originals ou a Asics, com Onitsuka Tiger.

A campanha da Moma será veiculada até o mês de maio. No último balanço de resultados da Mizuno Corporation, relativo ao terceiro trimestre de 2018, a companhia registra lucro líquido de 2,9 bilhões de ienes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil