Lacta aposta em ovo de LED para a Páscoa

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Lacta aposta em ovo de LED para a Páscoa

Realidade aumentada e promoção de compras em troca de prêmios também estão entre as ações da marca para a data comemorativa


22 de março de 2019 - 16h50

A Lacta anuncia uma série de ações para a Páscoa. Em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, a empresa brasileira fabricante de chocolate instalou um ovo de páscoa de LED, com mais de 20 metros de altura, no parque Ibirapuera. A iniciativa que será inaugurada na próxima segunda-feira, 25, e ficará exposta até 21 de abril, foi desenvolvida pela Waba, empresa especializada em utilizar a tecnologia e criatividade para gerar experiências. De acordo com a companhia, em comunicado, o ovo possui 80 toneladas e 720 placas de LED e, levou quatro meses para ficar pronto.

 

Ovão de LED exibirá trabalhos artísticos de Muti Randolph, Marcelo Paciornick e Batman Zavareze e, fotos e vídeos do público enviados pelo app ‘Páscoa Lacta (Crédito: divulgação)

Além de exibir trabalhos artísticos de Muti Randolph, Marcelo Paciornick e Batman Zavareze, o ovo será interativo. O público poderá enviar vídeos e fotos, por meio do app Páscoa Lacta, para serem projetados no monumento. “O objetivo do ovão é trazer a magia da Páscoa, embelezando a cidade, e também que ele não seja só da Lacta, mas do consumidor, que vai ganhar voz e vai poder interagir com ele”, conta Ricardo Reis, gerente da Páscoa da companhia.

A Lacta também preparou uma promoção especial para a data. Na compra de qualquer ovo ou no gasto de R$ 20 em produtos da marca participantes — barras de 90 a 325 gramas, caixas de variedades, Bis e Bis Xtra — até o dia 21 de abril, o consumidor deve cadastrar seu cupom fiscal no site da promoção para trocar pelo prêmio que desejar: um mês de séries e filmes online, um ingresso de cinema ou uma sessão de beleza e bem estar.

Outra ação da companhia foi a inserção de realidade aumentada em suas embalagens do portfólio para a data. Ao apontar o aplicativo Páscoa Lacta, disponível para os sistemas Android e iOS, para alguma embalagem da marca, o coelho da Páscoa ganha vida, abrindo uma porta para o mundo dos chocolates. Segundo Ricardo Reis, “a aposta da Lacta para 2019 é reforçar o encanto da Páscoa e fazer com que cada vez mais ela seja celebrada pelos consumidores, que também buscam novas e diferentes experiências”.

A companhia da chocolates não é a única a levar a realidade aumentada para as suas embalagens. No Natal do ano passado, a Coca-cola usou do mesmo recurso para promover a volta dos seus famosos ursos para suas campanhas. Em outubro do ano passado a Bauducco utilizou o recurso para apresentar a nova identidade visual da sua linha de produtos infantis.

*Crédito da imagem no topo: divulgação

 

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