Serena Williams divulga seu fundo de investimentos

Buscar

Serena Williams divulga seu fundo de investimentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Serena Williams divulga seu fundo de investimentos

Foco da operação é startups que promovem diversidade, empoderamento individual e criatividade


18 de abril de 2019 - 9h07

Tenista conta com 30 startups em seu portfólio de investimentos. (Crédito: Quinn Rooney/Getty Images)

Por Ilyse Liffreing, do Ad Age*

A tenista e influenciadora Serena Williams anunciou oficialmente, nesta quarta-feira sua venture capital, que já ativa desde 2014, mas somente é levada ao público agora. O site do fundo lista 30 startups no portfólio da Serena Ventures. As beneficiadas vão desde aplicativos de entrega de comida até criptomoedas. A lista inclui ainda uma empresa de smoothies, uma marca de lâminas especializada em mulheres e a Propel, um software financeiro para pessoas de baixa renda.

Serena afirmou que sua empresa está focada em investir em companhias diversas com jovens fundadores e que desenvolvem espaços para colaboração. Numa publicação no Instagram, ela afirmou que “Serena Ventures investe em companhias que abraçam a diversidade de liderança, o empoderamento individual, criatividade e oportunidade”.

O vice-presidente da operação é Alison Rapaport. O executivo já trabalhou no J. P Morgan, e terá a responsabilidade de controlar o portfólio da VC. Segundo o site da empresa, o valor total de suas ações chega a US$12 bilhões.

O marido de Serena, Alexis Ohanian, também é um investidor. Ele é co-fundador da Reddit e da venture capital Initialized Capital. Ohanian tem financiado startups já consolidadas, como Instacarrt, Opendoor e Coinbase.

Serena é uma das atletas mais bem pagas do mundo. Em 2017, ela foi a única mulher a figurar na lista dos 100 atletas mais bem pagos, com mais de US$27 milhões em prêmios e patrocínios. Além da venture capital, ela também investe em uma companhia que favorece negócios de mulheres negras e outros grupos não representados. A atleta também tem sua própria linha de roupas e integra o conselho da Poshmark e SurveyMonkey.

 

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas