Marketing
Iti, do Itaú, se propõe a ser a “plataforma sem barreiras”
Novo produto digital do banco, lançado nesta segunda-feira, 13, começa como meio de pagamentos e se propõe a evoluir para um ecossistema completo
Iti, do Itaú, se propõe a ser a “plataforma sem barreiras”
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Luiz Gustavo Pacete
13 de maio de 2019 - 12h12
O Itaú lançou nesta segunda-feira, 13, em São Paulo, o Iti, plataforma que atuará, inicialmente, como forma de pagamento e deve evoluir para outros serviços financeiros. “Nossos negócios precisam atender a evolução dos clientes e o Iti atua no curto, médio e longo prazo do banco”, diz Márcio Schettini, diretor-geral do banco de varejo Itaú Unibanco.
Inicialmente, quando estiver disponível a partir de junho, o Iti não obriga seu usuário a ter uma conta no banco e oferecerá serviços de pagamentos que podem ser originados de qualquer banco. “Ele vai expandir, posteriormente, para uma plataforma completa de serviços financeiros”, reforçou Schettini.
Livia Chanes, diretora líder do Iti, afirma que a existência do serviço não exclui outras iniciativas de pagamento como o Teclado Itaú ou Apple Pay e servirá como complemento principalmente para quem não é cliente do banco. “Não estamos lançando um aplicativo, mas uma plataforma que vai evoluir com o tempo”, afirmou.
Em um primeiro momento, o Iti não terá cartão de crédito físico, algo que pode mudar conforme a evolução da plataforma. A comunicação do Iti será um dos primeiros projetos do marketing do Itaú após o processo de reestruturação vivido recentemente pela área que passa a ser liderada, a partir de junho, por Eduardo Tracanella e Guilhermo Bressane. O conceito do Iti será #itimania e a comunicação da nova marca será feita a partir de junho pela agência Africa.
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