Marketing
Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
Magazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarCentauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarMagazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
23 de maio de 2019 - 14h02
Magazine Luiza compra Netshoes
A oferta do grupo SBF, dono da Centauro, passa em US$ 27 milhões a oferta da Magalu, que foi de US$ 60 milhões. Caso os acionistas da Netshoes aceitem a nova proposta, ela deverá ser aprovada, também, pelo Cade. Segundo analistas, a Netshoes possui ativos importantes no mercado eletrônico de vestuário esportivo, mas vive um momento de crise financeira. Desde sua IPO na bolsa de valores de Nova York, a companhia perdeu cerca de 90% do seu valor inicial.
Ao Magazine Luiza, entretanto, seria uma oportunidade para ampliar seu portfólio no ambiente digital, onde atua principalmente com eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Antes do acordo entre Magalu e Netshoes, Mercado Livre e B2W também divulgaram documentos aos investidores informando que estavam na disputa.
Compartilhe
Veja também
Track&Field abre primeira loja no continente europeu
Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta