Marketing

Kimberly-Kenvue: o portfólio de marcas da nova gigante

Compra da Kenvue pela Kimberly-Clark por US$ 48,7 bilhões resultará na criação de uma das maiores empresas de saúde e bem-estar do mundo

i 4 de novembro de 2025 - 6h01

A aquisição da Kenvue pela Kimberly-Clark por US$ 48,7 bilhões resultará na criação de uma das maiores empresas de saúde e bem-estar do mundo, com mais de 30 marcas e avaliada em US$ 32 bilhões em valor de mercado.

Somente no Brasil, juntas, as companhias terão as seguintes marcas em seu portfólio Huggies, Plenitud, Poise e Intimus, do portfólio da Kimberly-Clark, e Band-Aid, Carefree, Cottonelle, Johnson’s, Listerine, Neostrata, Neutrogena, O.B., Stayfree e Tylenol, da Kenvue.

No mundo, a fusão entre as empresas resultará em um portfólio ainda mais extenso, com marcas, como Aveeno, Benadryl, Clean & Clear, Depend, Desitin, Goodnites, Kotex, Lubriderm, Motrin, Neostrata, Neosporin, Pepcid, Poise, Pull-Ups, Rogaine, Viva e Zyrtec.

Huggies, marca do portfólio da Kimberly-Clark

Huggies é uma das marcas do portfólio da Kimberly-Clark (crédito: divulgação)

Mike Hsu, presidente do Conselho e CEO da Kimberly-Clark, continuará no cargo após a fusão, que deve ser concluída no segundo semestre de 2026, gerando valor imediato para os acionistas da Kenvue, com pagamento inicial em dinheiro de US$ 6,8 bilhões.

Com o fechamento do negócio, os atuais acionistas da Kimberly-Clark deterão mais da metade (54%) do grupo e três membros do conselho da Kenvue passarão a fazer parte do conselho da Kimberly-Clark, que manterá sua sede em Irving, Texas, Estados Unidos.

Vale ressaltar que a Kenvue nasceu da divisão de consumo da Johnson & Johnson, da qual se separou em agosto de 2023, tornando-se, desde então, uma empresa independente.

Responsáveis pela comunicação

No início deste ano, após uma concorrência global de criatividade e mídia, Kimberly-Clark anunciou que dividiu sua verba publicitária entre as quatro maiores holdings: WPP, Publicis Groupe, Omnicom e Interpublic (IPG), esses dois últimos que se uniram no final de 2024, cuja conclusão deve se dar no final deste mês.

Mais recentemente, o primeiro teste do sucesso da união entre Omnicom e IPG foi posto à prova justamente no anúncio da concorrência iniciada pela Kenvue em setembro, que abrange as verbas de mídia e criação da companhia. O WPP e o Publicis Groupe também estão competindo pela companhia, que agora é uma das maiores empresas de saúde e bem-estar do mundo.