Red Bull Player One terá lata e conteúdo especial

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Red Bull Player One terá lata e conteúdo especial

Em sua sexta edição, torneio amador de League of Legends X1 terá produção em texto e vídeo da Riot e promoção inédita na plataforma do jogo

Amanda Schnaider
16 de setembro de 2019 - 6h00

Criado no Brasil, o Red Bull Player One, torneio mundial de League of Legends (LoL) X1 (um contra um) para amadores, chega à sexta edição com um reforço na parceria com a Riot, produtora e distribuidora do game. Além da realização e transmissão do torneio, até dezembro a Riot produzirá conteúdos em texto e vídeo em seus canais oficiais para promover o campeonato.

 

Campeão brasileiro do campeonato será convidado a visitar uma Gaming House e ter experiências ao lado de pro-players como YoDa (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

“Nossa estratégia de conteúdo é aproximar as pessoas da experiência dos torneios profissionais, mostrar como se joga e apresentar os atletas”, afirma Carlos Antunes, diretor de e-sports da Riot no Brasil. Para aumentar a visibilidade da competição na comunidade de LoL, a Red Bull lançou, pela primeira vez no mundo, latas gaming colecionáveis do Red Bull Player One — são as primeiras latas dedicadas ao público gamer lançadas no Brasil.

A Red Bull e a Riot escolheram quatro personagens do game: Ahri, Draven, Ezreal e Lux. “O processo de escolha foi bem colaborativo. Apresentamos a história de cada um para a marca, que escolheu os quatro que representavam atributos e valores próprios da Red Bull e de seus consumidores”, explica Carlos. A pré-venda das latas começou no site do Grupo Grupo Pão de Açúcar durante a final do Campeonato Brasileiro de LoL, realizada no dia 7 deste mês. A partir desta segunda-feira, 16, os produtos já estarão disponíveis em pontos de venda de todo o Brasil.

Outra novidade desta edição é a promoção realizada por meio de um sistema inédito entre a Red Bull e a Riot, que acontecerá dentro da plataforma de LoL, válida somente no território nacional. Para participar da promoção, os consumidores precisam comprar uma lata colecionável do torneio e cadastrar o código (válido por um mês) contido em seu anel no site da promoção.

“Esse código será associado a uma conta, então esse participante tem que estar cadastrado na plataforma e tem que jogar. Pegaremos suas 20 melhores partidas durante 30 dias e apuraremos as notas de cada uma delas e daremos uma pontuação para esse jogador. Ao final do mês, quem tiver a melhor pontuação ganha os prêmios”, completa Carlos.

Seis mil prêmios serão oferecidos aos participantes de todo o Brasil, entre eles cinco ultimate skins e 32 legendary skins, um Jogo Merch Vs Minions, um Toy do Turf, três caixas de Red Bull e uma viagem com tudo pago para assistir as finais mundiais da sexta edição do Red Bull Player One, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em São Paulo.

Mais de 20 países estão participando desta edição do Red Bull Player One, entre eles Alemanha, Canadá, Espanha e Suíça. O campeão da final brasileira, que acontece no sábado, 28, deste mês, nos estúdios da Riot, além de representar o País na etapa mundial, será convidado para visitar uma Gaming House e ter experiências ao lado de pro-players como YoDa.

Além da Riot, o torneio tem a parceria da Dell. “Vamos enviar os influenciadores para as finais do evento e realizar ações em social media para conectar o campeonato com as nossas redes sociais. E-sports é uma prioridade para nós. Estamos de olho no cenário e incentivamos o crescimento dele”, comenta Sâmia Buffara, gerente de marketing da divisão Dell Gaming no Brasil.

A campanha de lançamento da lata e do novo formato da competição, que terá ativações online e off-line, busca encantar o consumidor e garantir experiências exclusivas. A agência responsável pela campanha de mídia é a DPZ&T. “Para a Riot é muito interessante que uma marca entregue experiências de conteúdos ligados aos jogos. Essa lógica é muito boa para a desenvolvedora, porque ajuda a aumentar a entrega; para o público, que passa a conhecer e entender melhor esse universo; e para as marcas, que interagem melhor com seu público”, diz Carlos Antunes.

**Crédito da imagem no topo: Fabio Piva/Red Bull Content Pool

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