Com Riachuelo, Levi’s pretende ampliar atuação no Brasil

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Com Riachuelo, Levi’s pretende ampliar atuação no Brasil

Parceria faz parte do plano de expansão da marca norte-americana, que encara o País como um de seus mercados prioritários, junto da China e Índia


14 de novembro de 2019 - 15h27

A partir de 21 de novembro, 26 lojas físicas da Riachuelo, distribuídas pelo Brasil, passam a vender produtos selecionados da Levi’s, como camisetas, calças das linhas 510 e 700 e jaquetas truckers. O preço das peças, que também poderão ser encontradas no e-commerce da rede de departamento, variam de R$ 89,99 a R$ 389,99. A parceria faz parte do objetivo da empresa norte-americana de estar mais próxima do público, consolidar sua posição no mercado e de ampliar vendas no território nacional. A Levi’s está em mais de mil multimarcas, no País.

 

Modelo do mais nova espaço da Levi’s, dentro da Riachuelo (crédito: divulgação)

Para Rui Araújo Silva, managing director da Levi’s no Brasil, o atual momento da marca demandou a iniciativa. “Estamos em constante crescimento e comprometidos em nos consolidar no País. A parceria com a Riachuelo é estrategicamente pensada, para criar e estreitar relacionamento com novos públicos”, diz.

O profissional afirma que o mercado brasileiro é o prioritário para a Levi’s, em temos de expansão, junto da China e Índia. No ano passado, em nível global, a marca cresceu 14% e faturou US$ 5.6 bilhões, segundo números internos. Já no País, em, 2018, o faturamento foi ampliado em 38%. “Nossas perspectivas, para 2019, é fechar o ano com um total de 92 lojas no Brasil, e atingir um crescimento de faturamento acima de 20%”, conta.

A Levi’s nasceu em 1873, porém, só chegou no Brasil em 1972. A priori, era possível encontrar a marca apenas no Porto de Santos, em Santos, e na Galeria Pajé, no Centro de São Paulo. Os locais vendiam só um modelo de calça. No mesmo ano, foi inaugurada outra loja na Rua Iguatemi, na Zona Oeste paulistana. Em 2008, a Levi’s iniciou plano de expansão global. Desde então, funciona em formato de franquias. Até 2017, tinha sua produção concentrada apenas em São Francisco, na Califórnia. Porém, pressionada pela volatilidade cambial e altas taxas de importação, retomou produção no País — encerrada em 1998 –, por meio de fábricas terceirizadas.

 

Em outubro deste ano, Levi’s lançou um coleção inspirada em Star Wars (crédito: divulgação)

Fios de inovação
Conhecida pelo jeans, uma peça tradicional, a Levi’s vem inovando. Além de realizar diversas collabs, como as mais recentes de Stranger Things e de Star Wars, a marca tem apostado em tecnologia. A Levi’s, por exemplo, lançou jaquetas inteligentes em parceria com o Google. A peça conta com o Jacquard, um tecido condutor que permite que uma parte da roupa funcione como um controle remoto para smartphones. A jaqueta permite que o consumidor possa programar até quatro diferentes toques, para alertar notificações, e deslizar os dedos, para executar ações como tocar e pausa música, silenciar o celular e configurar o telefone para falar a hora dos compromissos. Confira vídeo da peça:

Moda diversa
Já a comunicação da marca, no Brasil, explora música, cultura e comportamento como pilares. “Esses grupos são importantes e traduzem os valores da companhia”, afirma Rui. No digital, a Levi’s mantém uma linguagem heterogênea e objetiva conversas com públicos diversos:

A empresa, ainda, patrocinou a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo; realizou o Levi’s I Shape my World, evento que busca entender como as mulheres de várias gerações dão forma ao mundo e servem como referência para os mais jovens; fez o Geração 501, que une todos os anos artistas em celebração ao jeans 501, que possui 145 anos de idade; e doou US$ 25 mil, que foram investidos em instrumentos musicais e pagamento de matrículas, para o projeto Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, de inclusão social.

*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

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