Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Buscar

Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Buscar
Publicidade

Marketing

Cresce demanda por metodologias ágeis nas empresas

Pesquisa da CI&T destaca metodologias como design thinking, sprints de desenvolvimento e sistemas de gestão de tarefas como tendências para 2020


20 de janeiro de 2020 - 14h53

(crédito: Pexels)

A CI&T, focada em transformação digital, divulgou na semana passada a pesquisa Tendências para Transformar Sua Empresa em 2020, que aponta práticas e ferramentas que podem ajudar companhias no próximo ano. Realizada em parceria com a Opinion Box, a pesquisa online consultou 518 líderes de empresas com pelo menos 50 colaboradores. Uma das descobertas foi o crescimento das metodologias ágeis: segundo 41% dos consultados, a ferramenta de gerenciamento estratégico canvas é a mais promissora para desenvolver operações eficientes, seguida do design thinking (40%) e sprints de desenvolvimento (38%). O conceito Kanban e a filosofia de gestão Lean também foram apontados como estratégicos para 2020.

Quando questionados sobre os principais recursos que podem contribuir para os negócios, 60% destacaram sistemas de gestão de dados, seguidos de softwares de gestão de tarefas, segundo 58% dos participantes, além de cursos para formação de funcionários, segundo 56%. 

Ainda, 86% dos líderes acreditam que será importante proporcionar uma boa experiência para colaboradores e times internos, e 92% dos altos executivos concordam que é necessário investir em pessoas para alcançar o sucesso. A pesquisa foi realizada entre novembro e dezembro de 2019.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto