Com Iprova, Bic lança laboratório de fomento à invenção

Buscar

Com Iprova, Bic lança laboratório de fomento à invenção

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Iprova, Bic lança laboratório de fomento à invenção

Iniciativa busca auxiliar a empresa, por meio de uma abordagem orientada a dados, a responder de forma rápida às mudanças nos hábitos dos consumidores


23 de junho de 2020 - 17h19

(Crédito: divulgação)

A Bic realizou uma parceria com a Iprova, empresa de tecnologia, para lançar o Bic – Iprova Invention Lab, laboratório com o objetivo de melhorar a inovação, pesquisa e desenvolvimento da companhia. A iniciativa pretende auxiliar a empresa, por meio de uma abordagem orientada a dados, a responder de forma rápida às mudanças nos hábitos dos consumidores.

As duas companhias começaram a trabalhar juntas em janeiro de 2019 e desde lá vêm colocando a categoria de papelaria como prioridade. Porém, além da papelaria, o laboratório segue outro projeto piloto focado em aumentar os benefícios dos barbeadores da marca francesa. “O novo Laboratório de Invenção com a Iprova nos ajudará a reinventar a forma com que criamos produtos que permitem que os consumidores se expressem melhor e simplifiquem suas vidas”, afirmou Thomas Brette, diretor de insights e inovação do Grupo Bic, em nota.

A tecnologia da Iprova é uma aliada para monitorar constantemente os avanços do mercado, tecnológicos e sociais do mundo. “A Iprova demonstrou que sua tecnologia aprimorará a abordagem da Bic para inventar produtos que resolvam as necessidades dos consumidores. Por isso, decidimos trazer a tecnologia deles internamente, fortalecendo nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento e criando um fluxo de invenções disruptivas e diversas”, completou Brette.

Essa parceria faz parte de uma série de ações nas quais a Bic está investindo para melhorar e modernizar seu processo de pesquisa e desenvolvimento, como o The Next BIC Thing, plataforma de integração com os consumidores, lançada no início de 2020.

**Crédito da imagem no topo: Koto Feja/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas