Panasonic estreia primeira campanha de pilhas produzida no Brasil

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Panasonic estreia primeira campanha de pilhas produzida no Brasil

Criada pela Ogilvy Brasil, animação usa cenários paradisíacos do País como pano de fundo para destacar diferenciais do produto

Amanda Schnaider
26 de março de 2021 - 9h01

Para anunciar o lançamento das pilhas alcalinas premium, a Panasonic estreia nesta sexta-feira, 26, sua primeira campanha produzida no Brasil, ou melhor, a primeira criada fora do Japão — sede da empresa. Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, a animação (veja no topo) apresenta o mascote Leo Pilhas em cenários paradisíacos do Brasil, como a Amazônia e o Bondinho Pão de Açúcar. “É um filme 100% brasileiro, desenvolvido pela Ogilvy e traz um tema tropicalizado”, afirma Luciano Lima, gerente de marketing de pilhas e baterias da Panasonic.

 

Mascote da companhia, Leo, passeia por cenários paradisíacos do Brasil, como a Amazônia e Bondinho Pão de Açúcar (crédito: divulgação)

Segundo o gerente, esse é o terceiro ano consecutivo que a companhia conta com investimentos para publicidade no Brasil, porém até então o filme sempre foi global, esta é a primeira vez que ele é produzido no País. “A Panasonic decidiu investir no Brasil pelo nosso potencial de crescimento e oportunidade de mercado em pilhas alcalinas”, reforça Lima.

Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a pilha do Leo”, o filme também mostra outro personagem, a Zebra, antagonista do Leo, para destacar alguns diferenciais do produto como a proteção antivazamento e a durabilidade 18 vezes maior do que uma pilha comum, de acordo com a companhia.

A estratégia de comunicação do lançamento engloba filmes para TV aberta e fechada, e a criação de conteúdo por celebridades, como o cantor Wesley Safadão. “Além disso, vamos trabalhar bastante com micro e médio influenciadores. Vamos abraçar o 360 para essa campanha, fazendo a comunicação com esse tipo de público, além dos tradicionais que já fazíamos como anúncios em TV aberta e fechada e nas redes sociais. Estamos abrangendo um público maior com essa campanha”, explica o gerente.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

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