GM desiste de anunciar no Facebook
Decisão da montadora, que vai concentrar seus esforços apenas na área de conteúdo, coloca em xeque a capacidade da rede social de Mark Zuckerberg em gerar receita
Decisão da montadora, que vai concentrar seus esforços apenas na área de conteúdo, coloca em xeque a capacidade da rede social de Mark Zuckerberg em gerar receita
Meio & Mensagem
16 de maio de 2012 - 8h40
A decisão da montadora General Motors de interromper a compra de publicidade no Facebook coloca em xeque a capacidade do negócio de Mark Zuckerberg em gerar receita, justamente às vésperas do seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês), marcado para essa sexta-feira, 18, com um valor de mercado estimado em US$ 104 bilhões, segundo a reportagem do "Wall Street Journal".
Do total de US$ 1,11 bilhão da verba de marketing da marca americana, terceira maior anunciante dos Estados Unidos, atrás apenas da Procter & Gamble e da AT&T, US$ 271 milhões são destinados para a mídia on-line, de acordo com dados da Kantar Media. O Facebook fica com US$ 40 milhões, dos quais apenas US$ 10 milhões investidos na compra de anúncios.
O restante é direcionado para a geração de conteúdo, que deve continuar concentrando os esforços da GM para manter a sua visibilidade do Facebook. A desistência da GM em continuar investindo na publicidade do Facebook está ligada ao fraco impacto das peças sobre os clientes e a dificuldade de medir a eficácia das ações.
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