Marketing
Brand Finance 2012: 4 brasileiros na lista
Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking 2012 das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial
Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo integram o ranking 2012 das 50 marcas mais valiosas do futebol mundial
Meio & Mensagem
22 de maio de 2012 - 2h16
Com receitas recordes e com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o futebol brasileiro apareceu definitivamente no radar internacional. Prova disso é a presença de quatro clubes do País no Brand Finance Football 50 2012, estudo divulgado pela empresa nesta semana e que aponta as marcas mais valiosas do mundo do futebol.
O ranking, liderado pelo Manchester United desde 2011, elencou Corinthians, São Paulo, Internacional e Flamengo entre as 50 maiores marcas. O alvinegro aparece em 24º com um valor de marca de US$ 77 milhões. O tricolor é o 39º com US$ 58 milhões. O colorado e o rubro-negro ocupam a 44ª e a 47ª posições, respectivamente, com valor de marca de US$ 51 milhões e US$ 46 milhões.
Apesar da presença brasileira, a distância para os clubes das principais ligas ainda é muito grande. Os ingleses se mantiveram na liderança com valor de marca de US$ 853 milhões. Completam o Top 5 Bayern de Munique (US$ 786 milhões), Real Madrid (US$ 600 milhões), Barcelona (US$ 580 milhões) e Chelsea (US$ 398 milhões), cujo valor deve aumentar após a conquista da Liga dos Campeões da UEFA, no sábado 19 de maio.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas