GM aposta no futebol com Manchester United

Buscar

GM aposta no futebol com Manchester United

Buscar
Publicidade

Marketing

GM aposta no futebol com Manchester United

Montadora assina contrato de patrocínio de cinco anos com o clube inglês


31 de maio de 2012 - 5h57

De olho no mercado global, a Chevrolet, marca da General Motors, firmou um contrato de patrocínio de cinco anos com o Manchester United, um dos principais times do futebol mundial. O acordo, cujo valor não foi divulgado, torna a montadora a parceira automobilística dos diabos vermelhos.

A parceria foi anunciada em Xangai, na China, na quinta-feira 31. O clube inglês está no país asiático para realizar a sua pré-temporada, chamada de Tour 2012, patrocinada pela DHL. Durante a passagem, a equipe irá disputar a Chevrolet China Cup, primeiro desdobramento do patrocínio. A competição amistosa reunirá ainda o Shanghai Shenhua F.C. e outro time.

O anúncio do investimento no mundo da bola acontece semanas após a multinacional comunicar a retirada dos aportes de mídia no Facebook e da ausência da marca na próxima edição do Super Bowl, grande final da liga de futebol americano, cujo break comercial é o mais caro da TV.

No Brasil, a montadora firmou acordos de naming rights com quatro campeonatos estaduais de futebol na temporada 2012. Eles foram rebatizados como Paulistão Chevrolet, Goianão Chevrolet, Mineiro Chevrolet e Paranaense Chevrolet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas