Marketing
Pelé faz acordo com empresa do WPP
MediaCom Sport agenciará atleta do século em ações de publicidade e de apoio a produtos
MediaCom Sport agenciará atleta do século em ações de publicidade e de apoio a produtos
Felipe Turlao
10 de agosto de 2012 - 4h30
Em um acordo com duração de quatro anos, Pelé passa a ter a empresa MediaCom Sport como agente responsável pelo gerenciamento de sua imagem comercial. O acordo envolve todas as aparições do atleta em ações de marketing, peças publicitárias e apoio a produtos.
A MediaCom Sport é um braço do bureau de mídia MediaCom, do grupo WPP. O contrato, que engloba o período no qual o Brasil receberá a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, foi fechado junto à Legends 10, empresa responsável pelo licenciamento de produtos da marca Pelé e pela imagem do atleta.
Desta forma, aparições do atleta que não sejam comerciais, como no caso de eventos da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa no Brasil serão gerenciadas pela Legends 10. E quando ele aparecer em compromissos de marcas comerciais, a MediaCom Sport será a responsável pela negociação. Até o momento, nenhuma marca está fechada com o atleta.
Como o acordo foi fechado em Londres, a poucos dias da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos (que ocorre neste domingo, 12). o veículo MediaWeek, que deu a notícia, afirma que Pelé pode estar presente no evento.
Compartilhe
Veja também
Carmed cria versão especial para celebrar show da Madonna
Carmed Madonna será distribuído gratuitamente no bairro de Copacabana no próximo sábado, 4; produto também será entregue em alguns voos da Azul e trajetos da Viação 1001
Entenda a recuperação extrajudicial do Grupo Casas Bahia
Renegociação será feita direto com os credores e promove alongamento da dívida e mudança nos juros pagos