Positivo estreia no mercado de telefone
Smartphones e messaging phones chegam ao varejo em novembro com a chancela da marca Ypy, que também produz os tablets da companhia
Smartphones e messaging phones chegam ao varejo em novembro com a chancela da marca Ypy, que também produz os tablets da companhia
Fernando Murad
29 de outubro de 2012 - 3h26
O ano de 2012 deve registrar vendas de 62 milhões de aparelhos celulares e smartphones no País, de acordo com a IDC Brasil. Em meio a este cenário, a Positivo Informática coloca no mercado na segunda quinzena de novembro os primeiros smartphones Positivo Ypy e messaging phones Positivo.
“Acreditamos na marca Positivo para ganhar dos smartphones sem marca. Viemos para ser um player importante, não para ter uma participação marginal”, afirma Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática.
Estão disponíveis três modelos: Ypy S400, Ypy S350 e Ypy S350 Colors (todos rodam com o sistema Android). A marca Ypy também ganhou dois novos tablets (Ypy 7 e Ypy 10), ambos Android. Já a linha de celulares inclui as versões P200, P201, P100 e P101. Leia mais sobre o mercado de smartphones aqui.
Os produtos fazem parte da renovação do portfólio da empresa, apresentada à imprensa nesta segunda-feira, 29. Os lançamentos, que incluem ainda notebooks e desktops, consumiram investimentos da ordem de R$ 45 milhões em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 2012.
As novidades pegam carona no lançamento mundial do Windows 8, sistema operacional da Microsoft apresentado na semana passada. “Somos a empresa mais bem posicionada com mais de 80 modelos com o Windows 8 nas lojas”, pontua Rotenberg.
Desenvolvidos para a classe média, segundo a Positivo, os desktops e notebooks têm modelos de entrada na faixa de R$ 999, enquanto os ultrabooks tem preço a partir de R$ 1.399.
Compartilhe
Veja também
Suvinil vai da novela ao futebol para apresentar nova tinta
Em conjunto com a B&Partners, marca divulga o Suvinil Inova Fosco Sempre Limpo, em peça interpretada por Tony Ramos e Claudia Abreu
Como a Visa fomenta a indústria gamer na América Latina?
Andrés Mociulsky, diretor de marketing da Visa LAC para Gaming, destaca as três frentes nas quais a companhia investe neste segmento