McDonald?s nomeia chefe-executivo digital

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

McDonald?s nomeia chefe-executivo digital

Buscar
Publicidade

Notícias

McDonald?s nomeia chefe-executivo digital

Com abrangência global, novo cargo será ocupado pelo ex-executivo da Amazon e do Yahoo, Atif Rafiq


4 de outubro de 2013 - 1h47

Com passagens pela Amazon e o Yahoo, Atif Rafiq foi escolhido pelo McDonald’s para ser o primeiro chefe-executivo digital da empresa. No cargo recém-criado, Rafiq terá a missão de comandar as estratégias digitais globais da companhia, com foco no crescimento em comércio eletrônico, na modernização da experiência do cliente dentro dos restaurantes da rede e no engajamento com os consumidores por todas as plataformas digitais. Ele se reportará diretamente ao chefe-executivo de marca, Steve Easterbrook.

A mudança acontece no momento em que tanto o McDonald’s quanto seus competidores, nos Estados Unidos, têm buscado formas de aprimorarem a relação com os consumidores, particularmente por meio de aparelhos móveis – uma tendência mais difundida em outros mercados, quando se fala em fast food.

Atualmente, o McDonald´s está testando meios de pagamentos para aparelhos móveis nos Estados Unidos, incluindo a realização de pedidos, oferecendo aos clientes a possibilidade de retirarem a comida nas lojas ou pelo drive-thru.


Do Meio&Mensagem
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também