Marketing
G-Shock quer resgatar origem underground
Linha de relógios esportivos da Casio aposta no lançamento de séries limitadas em parceria com artistas e marcas de outros segmentos
Linha de relógios esportivos da Casio aposta no lançamento de séries limitadas em parceria com artistas e marcas de outros segmentos
Janaina Langsdorff
9 de dezembro de 2013 - 2h49
A fabricante de relógios Casio intensifica o trabalho de reposicionamento da marca com uma série de parcerias associadas à linha G-Shock. Em 2013 a marca se juntou a Medicom Toy, Marcelo D2 e New Era, e para o próximo ano está confirmada uma parceria com o rapper Eminem.
“Queremos resgatar a origem underground da marca”, conta Patrícia Bacan, gerente de marketing de relógios da Casio. Sucesso na década de 1980, o G-Shock se distanciou dos consumidores e hoje busca reaproximação por meio do endosso espontâneo de nomes referendados no mundo da música, moda, esportes alternativos e arte urbana.
Atendida pela agência Vice, a Casio prevê ainda o lançamento de uma campanha em abril de 2014. Há cerca de dois anos, a companhia japonesa montou escritório no Brasil e passou a distribuir relógios diretamente para São Paulo e Rio de Janeiro. As demais regiões ficam a cargo da Seculus.
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