Marketing
Com Motorola, Lenovo vira 3ª em smartphones
Google vendeu por US$ 2,91 bilhões a marca que comprou por US$ 12,5 bilhões em 2011
Google vendeu por US$ 2,91 bilhões a marca que comprou por US$ 12,5 bilhões em 2011
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2014 - 8h58
Em um negócio de US$ 2,91 bilhões, a Lenovo confirmou acerto para a compra da Motorola Mobility, que pertence ao Google. A companhia chinesa, líder global na fabricação de PCs, ressaltou a importância da aquisição para colocar sua unidade de smartphones em posição relevante frente à concorrência.
Somadas, as vendas globais das marcas Motorola e Lenovo em 2013 seriam de aproximadamente 60 milhões de smartphones, ou 6% do mercado, deixando a Huawei e a LG para trás e sendo superadas apenas por Samsung e Apple.
“A Lenovo já provou sua capacidade de ser bem sucedida em incorporar e fortalecer grandes marcas, como fizemos com a marca iThink, da IBM, e, de maneira harmoniosa e eficiente, integrar as companhias mundo afora”, disse Yang Yuanqing, chairman e CEO da Lenovo.
Após vender a Motorola por menos de um quarto do que pagou para adquiri-la em agosto de 2011, o CEO do Google afirmou que o acerto permitirá à sua empresa concentrar esforços no sistema Android. Pelo acordo, o Google manterá boa parte das patentes do porfólio da Motorola Mobility.
O negócio entre Google e Lenovo ainda precisa ser aprovado pelas agências regulatórias de concorrência nos Estados Unidos e na China.
Compartilhe
Veja também
Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano