Rede Globo cria laboratório de ideias

Buscar
Publicidade

Mídia

Rede Globo cria laboratório de ideias

Depois das experiências de canais pagos, emissora lança Globo Lab para encontrar novos roteiristas


10 de novembro de 2015 - 7h30

Em tempos de dispersão de mídias e atenção, não basta colocar histórias no ar: agora, o conteúdo tem de ser muito bom. Em busca de narrativas interessantes e adequadas para o ambiente digital, a Rede Globo abre, nesta segunda-feira, 9, inscrições para seu primeiro laboratório de criatividade, o Globo Lab.

Em meio a jovens escritores, roteiristas, criadores e estudantes de cinema, rádio e TV, a emissora quer encontrar ideias inovadoras. A melhor delas será transformada em uma websérie para o portal de entretenimento da emissora, o Gshow. “Queremos ampliar o relacionamento com a nova geração de produtores independentes, que arrisca. Torcemos para que o Globo Lab sirva de inspiração e abra outras janelas”, diz Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo. As inscrições podem ser feitas até janeiro de 2016 no site do Globo Universidade.

Conexão criativa
A obrigação de respeitar à cota da Lei nº 12.485, somada à necessidade de atrair audiência, resultou em outra novidade: parcerias. Os canais de TV paga passaram a estimular encontros em eventos e concursos para garimpar talentos.

Um exemplo é o NetLabTV, que há três anos convida criadores, escritores e dramaturgos a desenvolverem ideias para séries brasileiras que serão exibidas em canais parceiros do projeto, como Discovery, Fox Internacional Channels Latin America (FIC), Sony, Turner Internacional do Brasil e Viacom. A iniciativa da Net, realizada pela Casa Redonda e pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp), oferece consultoria de roteiros, estudo de casos e vídeos exclusivos com depoimentos de profissionais renomados.
 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1685, de 09 de novembro de 2015, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital