Velho Chico traz sustentabilidade à pauta

Buscar

Velho Chico traz sustentabilidade à pauta

Buscar
Publicidade

Mídia

Velho Chico traz sustentabilidade à pauta

A Globo firmou uma parceria com a organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) envolvendo a nova novela das 21h, que estreia nesta segunda-feira, 14


14 de março de 2016 - 4h00

Em uma iniciativa inédita, a Rede Globo firmou uma parceria com a organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil) envolvendo a nova novela das 21h, “Velho Chico”.

A trama, que estreia nesta segunda-feira, 14, contará com a colaboração técnica da CI-Brasil com o objetivo de ampliar o alcance de temas relacionados à sustentabilidade entre o grande público.

O ponto central será a busca pelo equilíbrio entre homem, natureza e formas de produção. Para isso, a CI-Brasil fornecerá conteúdo de base para a trama, focando a porção do médio e baixo rio São Francisco.

A novela, que tem história de Benedito Ruy Barbosa e autoria de Bruno Luperi e Edmara Barbosa, trará uma grande história de amor em meio a uma saga familiar que atravessa gerações, com um romance entre herdeiros de famílias rivais, que tem sua trajetória entrelaçada à luta pelo renascimento do rio São Francisco.

“A Globo tem o compromisso não apenas de contar histórias, mas contar histórias recheadas de conteúdos relevantes para os brasileiros. Nós não vivemos sem os romances, mas um romance engajado com a sustentabilidade, por exemplo, é muito mais interessante”, apontou o diretor de comunicação da Globo Sérgio Valente durante o evento ‘Vozes do Velho Chico’, na última semana, no Rio.

Nele, estiveram reunidos personagens locais e profissionais de diferentes áreas em torno de temas ligados às raízes da cultura regional, conservação do meio ambiente e formação da identidade brasileira. A novela “Velho Chico” traz de volta à TV brasileira o ator Rodrigo Santoro após um longo período no exterior. Além dele, integram o elenco Carvalho, Cristiane Torloni, Camila Pitanga, Dira Paes e Domingos Montagner, na trama dirigida por Luiz Fernando.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura