Mídia
Casa Claudia reformula projeto gráfico
Publicação da editora Abril muda sua marca e passa a valorizar mais as imagens
Publicação da editora Abril muda sua marca e passa a valorizar mais as imagens
Editorial
7 de abril de 2016 - 11h40
A Casa Claudia, revista sobre decoração, design e arquitetura, estreou nesta semana um novo laytout. A publicação da Abril reformou desde a capa até as fontes internas, passando por fotografias e novos conteúdos.
As próprias equipes de arte e editorial conduziram os estudos, ao longo do último ano, que culminaram na nova revista. Segundo comunicado, a busca por uma capa mais limpa e elegante inspirou a mudança da marca da revista. A reformulação valoriza também as fotografias, para fornecer maior informação visual nas matérias sobre projetos residenciais. Foi criada também a seção No Detalhe, tira-dúvidas que aposta em linguagem mais visual.
Segundo Alexandre Ferreira, diretor de redação, as novidades buscam alinhar a publicação com desejos da audiência, mas continua com a meta editorial de inspirar projetos de construção, reforma ou decoração. O novo layout também deixa a revista mais integrada ao ambiente digital.
Veja a seguir um vídeo dos bastidores de produção da primeira edição reformulada:
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses