Ibope cria painel de TV para interior

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope cria painel de TV para interior

Empresa da Kantar Media anuncia 1.300 meters fora das 15 regiões metropolitanas onde já atua


1 de agosto de 2016 - 14h48

Na tentativa de ampliar a representatividade do consumo de TV aberta no País, a Kantar Ibope Media discute, junto ao mercado publicitário, a implementação de um painel complementar de audiência. A nova amostragem deverá ter 1.300 domicílios de cidades do interior e de algumas capitais do País onde o instituto ainda não possui seu painel de aferição.

(Crédito: Fotolia)

(Crédito: Fotolia)

Os 15 mercados nos quais atua são as regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Campinas (SP), Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. A Kantar Ibope Media ainda não especificou quais outras cidades receberão o novo painel.

O objetivo é ampliar a amostra de dados dos hábitos de consumo dos brasileiros, que podem ter alterações regionais quando afastadas dos centros urbanos já estudados. A estrutura do painel já foi montada e, por enquanto, o instituto está em fase de apresentação do projeto a empresas do mercado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo