Porto Digital amplia investimento em economia criativa

Buscar

Porto Digital amplia investimento em economia criativa

Buscar
Publicidade

Mídia

Porto Digital amplia investimento em economia criativa

Empreendimento faz parte do projeto Porto Mídia, iniciado há dois anos em Recife


1 de março de 2017 - 14h43

Porto Mídia

Apolo 235 é o novo empreendimento do Porto Mídia em Recife (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de incrementar sua atuação junto à economia criativa, o Porto Digital, parque tecnológico localizado no Recife, está expandindo sua atuação. Através do Porto Mídia, projeto iniciado há dois anos pelo Porto Digital, foi lançado este mês o Apolo 235, empreendimento que contou com um investimento de R$ 8,8 milhões do BNDES para ser colocado de pé.

Ocupando uma área de cerca de 1500 metros quadrados, ele envolve galerias de arte digitais, um auditório, um design center e uma incubadora de startups. O Apolo 235 conta ainda com o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados, o L.O.U.Co, espaço destinado à fabricação digital, internet das coisas (IoT) e impressão 3D. “Nossa ideia é que o Apolo 235 fomente novos negócios de tecnologia da informação na área da economia criativa”, informa Simone Jubert, coordenadora do Porto Mídia.

Aberto a todo tipo de público, de estudantes a profissionais, o Porto Mídia oferece estrutura para trabalhos nas áreas de games, música, design, animação e fotografia. Sem técnicos disponíveis, a ideia é que, aqueles que queiram utilizar a estrutura oferecida, levem suas equipes. Pensando em que ainda não tem experiência nestas áreas, o projeto conta ainda com uma série de ações visando a capacitação profissional.

Simone antecipa que esta é uma das ampliações previstas para o Porto Mídia; a próxima será implementada em 2018, com foco em produção. “Será um espaço com um estúdio para 40 músicos, além de um para motion capture e outro de stop motion. A ampliação está prevista para que possamos contemplar outras cadeias de produção da economia criativa”, conclui.

O imóvel que abriga o Apolo 235 foi restaurado pelo Porto Digital com recursos financeiros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da prefeitura do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco, via Secretaria de Tecnologia, Ciência e Inovação (Secti). O Governo Federal e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também integram o grupo de financiadores desta iniciativa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo