Mídia
Brasileiro cria a “Netflix” dos filmes nacionais
Com a Snapcine, o produtor Philipe Ribeiro quer ampliar a divulgação de longas produzidos no País
Brasileiro cria a “Netflix” dos filmes nacionais
BuscarBrasileiro cria a “Netflix” dos filmes nacionais
BuscarCom a Snapcine, o produtor Philipe Ribeiro quer ampliar a divulgação de longas produzidos no País
Luiz Gustavo Pacete
20 de julho de 2017 - 7h12
Diante do desafio de ampliar a divulgação de vídeos e séries brasileiras ante à concorrência internacional, o produtor cearense Philipe Ribeiro decidiu criar a Snapcine, plataforma de streaming de filmes nacionais lançada no último dia 15 de julho.
De acordo com Ribeiro, o Snapcine surgiu da necessidade de aumentar o acesso às produções nacionais. Na primeira fase, o aplicativo terá uma coleção de cem filmes e séries mas o objetivo, segundo Ribeiro, é chegar a mil títulos até dezembro deste ano.
“Não temos nenhum investimento externo nem investidor-anjo, muito comum em startups. Nossa empresa trabalha com desenvolvimento de soluções para internet há vinte anos e com produção de conteúdo audiovisual há mais de dez anos e por isso foi possível juntar as duas expertises e entregar um serviço no concorrido mercado audiovisual”, diz Ribeiro.
Ele reforça que o conteúdo gratuito será monetizado por meio de publicidade com a metade do valor retornando ao realizador ou produtor. “O valor pago é a metade do calculado a partir da relação entre o total arrecadado com publicidade dividido pelo percentual de visualização de cada obra”, explica. Já os lançamentos terão preços acessíveis: para séries, cada episódio será R$ 3,99; os filmes terão o valor de R$ 1,99. O valor de retorno ao realizador ou produtor é a metade do valor da locação.
“Definimos esses valores a partir do preço médio de uma passagem de ônibus. E qual a relação com o cinema? Os cinemas populares no Brasil custavam o preço de uma passagem de ônibus e estavam espalhados além dos grandes centros, pelas periferias e cidades do interior. Queremos fortalecer o acesso à produção nacional e além do conteúdo gratuito, vimos que teríamos que exibir os lançamentos num valor mais acessível”, afirma Ribeiro.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses