Rio2C traz primeiras novidades da edição de 2019

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Rio2C traz primeiras novidades da edição de 2019

Evento contará com foco maior no mercado, inclusive com concentração de ambientes voltados para negócios


14 de agosto de 2018 - 16h53

Rio2C amplia foco em negócios em sua próxima edição (Crédito: Divulgação)

A participação de 500 palestrantes em 300 painéis, um público de 18 mil pessoas e um impacto econômico de R$ 200 milhões, além de aproximadamente R$ 20 milhões de mídia espontânea, consagraram a primeira edição da Rio Creative Conference, ou apenas Rio2C, evento que foi realizado no começo de abril e abrigou o RioContentMarket. Faltando nove meses para sua próxima edição, o encontro, que une audiovisual, música e inovação, teve as primeiras novidades que o público poderá vivenciar em 2019 reveladas. Marcada para o final de abril, entre os dias 23 e 28, a conferência será mais uma vez realizada na Cidade das Artes, no Rio, e começa a receber inscrições já em outubro.

Entre as novidades anunciadas pelos organizadores, está um foco ainda maior no mercado. Será criado o Business Hall, um espaço que concentrará tanto as salas de reunião, quanto as rodadas de negócios, seguindo o modelo que antes era visto no RioContentMarket, quando ele acontecia no Windsor Hotel. “O mercado sempre foi a alma do evento ao lado da conferência, mas agora terá um olhar específico, com um ambiente propício para negócios serem realizados ali dentro”, explicou Rafael Lazarini, idealizador da Rio2C, em um happy hour no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 13, quando as mudanças foram anunciadas. Ao lado dele, apresentando as novidades já acertadas, estavam Carla Esmeralda, que mais uma vez estará a frente da curadoria da Rio2C, e Zé Ricardo, que assina a programação do evento voltada para a música.

Em 2019, o Festivália, festival que aconteceu no final de semana e trouxe nomes de destaque do cenário musical das mais variadas regiões do país, será mantido. Além dele, o sábado e o domingo terão ainda palestras, debates e workshops mas, se antes o foco destas atividades era nas famílias, agora passa a ser em um público jovem universitário, entre 16 e 25 anos.

Outra novidade fica por conta de um prêmio que prestigiará a produção independente, que terá sua primeira edição no ano que vem. Além disso, haverá um espaço maior para a exploração de experiências, conteúdo e ativações de marcas e empresas, agora concentrados em todo o térreo da Cidade das Artes. A Rio Creative Conference nasceu englobando as áreas de audiovisual, música e inovação, como uma ampliação do RioContentMarket, evento consagrado por reunir players do mercado audiovisual em sete edições que foram realizadas até 2017 no Windsor Hotel, no Rio de Janeiro.

 

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