TikTok estuda lançar streaming de música

Buscar

TikTok estuda lançar streaming de música

Buscar
Publicidade

Mídia

TikTok estuda lançar streaming de música

Serviço deve competir com Apple e Spotify em países emergentes


22 de maio de 2019 - 6h39

Ex-Musical.ly, Tik Tok já tem acordo com gravadoras e distribuidoras para os usuários dublarem áudios de músicas ou filmes (Crédito: Yakubov Alim/iStock/Divulgação/Paris Filmes)

O TikTok, aplicativo de lip-sync chinês da Bytedance, se prepara para lançar um serviço de streaming de música e vídeo ainda este ano. Segundo informações da imprensa internacional, a plataforma já possui acordos com a T-Series e Times Music, duas das maiores gravadoras indianas, e poderia lançar o serviço em alguns mercados até junho. O objetivo seria competir com a Apple e o Spotify em territórios emergentes, aonde esses players ainda não têm muita aderência, ainda que seja um mercado potencial.

O serviço não teria o mesmo nome do TikTok, mas o aplicativo tentaria converter parte dos usuários para a plataforma, que será paga. O objetivo da Bytedance, que contaria com mais de cem pessoas no time do streaming, seria reduzir sua dependência de publicidade e diversificar o modelo de negócio.

 

*Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo