Mídia
TikTok estuda lançar streaming de música
Serviço deve competir com Apple e Spotify em países emergentes
Serviço deve competir com Apple e Spotify em países emergentes
O TikTok, aplicativo de lip-sync chinês da Bytedance, se prepara para lançar um serviço de streaming de música e vídeo ainda este ano. Segundo informações da imprensa internacional, a plataforma já possui acordos com a T-Series e Times Music, duas das maiores gravadoras indianas, e poderia lançar o serviço em alguns mercados até junho. O objetivo seria competir com a Apple e o Spotify em territórios emergentes, aonde esses players ainda não têm muita aderência, ainda que seja um mercado potencial.
O serviço não teria o mesmo nome do TikTok, mas o aplicativo tentaria converter parte dos usuários para a plataforma, que será paga. O objetivo da Bytedance, que contaria com mais de cem pessoas no time do streaming, seria reduzir sua dependência de publicidade e diversificar o modelo de negócio.
*Crédito da imagem no topo: Malte Wingen/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo