Afro.TV é lançada com foco em conteúdo para afro-brasileiros

Buscar

Afro.TV é lançada com foco em conteúdo para afro-brasileiros

Buscar
Publicidade

Mídia

Afro.TV é lançada com foco em conteúdo para afro-brasileiros

A plataforma terá investimentos do consultor Paulo Rogério Nunes, o cineasta David A. Wilson e o empresário caribenho Fabien Anthony


17 de novembro de 2020 - 6h00

Com foco na comunidade afro-brasileira, o consultor Paulo Rogério Nunes, o cineasta David A. Wilson e o empresário caribenho Fabien Anthony lançam a Afro.TV, plataforma de conteúdo digital especializada em conteúdo negro no Brasil com aporte da AFAR Ventures. A plataforma tem como objetivo ser um espaço qualificado de conteúdo jornalístico e branded content para o mercado afro-brasileiro e de periferia.

Misturando a qualidade técnica da TV com os novos formatos do digital e inteligência de dados, a nova startup terá verticais de conteúdo como entretenimento, beleza, economia, relacionamentos, entre outros. A empresa pretende investir cerca de R$ 2 milhões para o primeiro ano de operação e pretende atrair investimentos na ordem de R$ 10 milhões.

A plataforma terá sede a cidade de Salvador, onde estará seu estúdio principal, mas terá correspondentes em outras partes do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns nomes do mercado como a influenciadora paulistana Daniele Da Mata e a atriz baiana Maria Gal, além de apresentadores Tiago Rocha e Sara Barbosa já estão confirmados para produzir conteúdos originais multiplataforma.

A AFAR Ventures (criada por investidores negros e como sede nos EUA), acionista majoritária da startup, encomendou e investiu em uma pesquisa inédita sobre o consumo de conteúdo negro brasileiro embasou a criação e o plano de negócios do projeto.

Para o sócio-investidor da AFRO.TV e consultor em diversidade, Paulo Rogério Nunes “a população brasileira está em busca de conteúdos e narrativas negras no meio digital e as marcas querem, cada vez mais, conhecer essa audiência. Nossa startup veio para se juntar a esse ecossistema e trazer uma perspectiva global para o assunto. Acessaremos as principais fontes sobre o tema afro no Brasil e no mundo”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

  • Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Modelo Trailblazer será entregue como prêmio ao vencedor do reality, em final que acontece na noite desta terça-feira, 16