Parafernalha se torna vertical multiplataforma na Webedia

Buscar

Parafernalha se torna vertical multiplataforma na Webedia

Buscar
Publicidade

Mídia

Parafernalha se torna vertical multiplataforma na Webedia

Marina Croce, Deputy CEO da Webedia Brasil, assume a direção geral do canal de humor


14 de janeiro de 2021 - 18h10

Elenco do canal de humor Parafernalha (Crédito: Divulgação)

O canal de humor Parafernalha se torna uma unidade de negócios dentro da divisão de Publishing da Webedia Brasil. Em meio a uma reorganização promovida pelo grupo de mídia digital francês, a ideia é que o canal se torne parte central das operações, tendo um time dedicado e com objetivos comerciais e de produtos próprios.

De acordo com Marina Croce, Deputy CEO da Webedia Brasil, e agora diretora geral da Parafernalha, a nova estrutura permitirá maiores possibilidades de integração do canal com as demais verticais de conteúdo, como Hypeness, Purebreak, Adorocinema, TudoGostoso, MGG, IGN, Purepeople e Minha Vida. “Traremos um novo foco para a Parafernalha, que deixa de ser apenas um canal no YouTube e se torna nosso vertical de humor multiplataforma, com atuação forte também em outros meios, nos aproximando mais do público que consome esse tipo de conteúdo”, explica a executiva.

Dentre os planos para 2021, explica Marina Croce, estão a realização de projetos editoriais e comerciais unindo a Parafernalha às outras verticais, licenciamento de conteúdo e produção de conteúdo original para plataformas, além da diversificação do portfólio de produtos e projetos para os clientes do grupo.

As metas dessa mudança também preveem a diversificação do mix de faturamento da Parafernalha. “Além da monetização de audiência no YouTube, contaremos também com campanhas diretas, projetos comerciais variados, licenciamento de conteúdo, dentre outros”, complementa Marina.

Atualmente, os principais parceiros comerciais da Parafernalha são Ubisoft Brasil, Telecine, Sony Pictures e Nissin. Em 2021, os times comerciais buscarão aproximação da Parafernalha com potenciais novos clientes, principalmente com marcas dos setores de entretenimento, alimentos e bebidas, vestuário, eletrônicos, CPG e varejo em geral.

O canal Parafernalha foi fundado em 2011 e, em setembro de 2015, passou a integrar o portfólio da Webedia. Hoje, possui cerca de 12,5 milhões de inscritos no Youtube e já soma mais de 4,1 bilhões de visualizações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes