Globo, Globo Condé Nast e CBN promovem práticas sustentáveis

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Globo, Globo Condé Nast e CBN promovem práticas sustentáveis

Empresas criam projeto de conteúdo sobre soluções sustentáveis


3 de fevereiro de 2021 - 6h00

Uma união formada por 19 veículos da Editora Globo, Globo Condé Nast e CBN tem a proposta de aumentar os esforços para discussão jornalística de pautas envolvendo sustentabilidade, cada uma conforme sua linha editoral. Denominado Um Só Planeta, o projeto é multiplataforma e reunirá todo o conteúdo publicado em um site próprio, assim como produções exclusivas de uma redação própria.

 

Conteúdo será reunido em um relatório anual (Crédito: Alena Koval/Pexels)

Marcas como Ambipar, Braskem, ENGIE e Natura participam da iniciativa e tem canais próprios para divulgar suas ações. De acordo com Sandra Boccia, diretora editorial da Editora Globo, as marcas envolvidas contribuem para o debate.

Também apoiam o projeto a Iniciativa Verde e O Mundo Que Queremos, agência de projetos de comunicação com foco em gerar mudança. Ambas vão auxiliar na neutralização de carbono das publicações, iniciativa do plano de sustentabilidade da Editora Globo.

Todo o conteúdo produzido será consolidado em um anuário veiculado na Época Negócios e no Valor Econômico ao final de um ano do Um Só Planeta.

**Crédito da foto no topo: Noah Buscher/ Unsplash

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