Globo cria formato comercial para estimular uso de QR Code

Buscar

Globo cria formato comercial para estimular uso de QR Code

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo cria formato comercial para estimular uso de QR Code

Chamado de Momento do Intervalo, inserção de dez segundos incentiva público a acessar o site ou app das marcas


10 de agosto de 2021 - 16h12

Vinheta pretende estimular o público a acessar o app da marca e é inserida antes do comercial tradicional (Crédito: Divulgação)

No período anterior ao Dia dos Pais, a operadora Vivo testou um novo formato na comercial na tela da Globo que tem como proposta incentivar o público a acessar o aplicativo e os serviços da empresa por meio de QR Code.

A marca foi a primeira a testar a solução que a emissora batizou de “Momento do Intervalo”, que consiste em uma inserção de dez segundos que entra no ar antes do comercial, propriamente, da marca. Na vinheta há um convite ao consumidor para, por meio do celular, fazer uso do QR Code para acessar diretamente as informações do produto ou serviço.

Agora, o formato comercial passa a ser oferecido a outros anunciantes e, com ele, a Globo pretende incrementar os modelos de negócios que já apresenta ao mercado anunciante. Utilizado já há algum tempo pelas marcas e cada vez mais popular na TV aberta, o QR Code tem a premissa de transformar o impacto gerado pela publicidade em conversão, uma vez que direciona os espectadores e consumidores diretamente ao site ou página da marca, ampliando, assim, as chances de venda de produtos e serviços.

O “Momento do Intervalo” pode ser utilizado ao longo de toda a variedade de programação da Globo, exceto nos breaks de alguns programas jornalísticos de exibição regional.

O teste, realizado com a Vivo, contou com parceria da agência VMLY&R.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo