Facebook lança série para destacar o paraesporte

Buscar

Facebook lança série para destacar o paraesporte

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook lança série para destacar o paraesporte

Projeto global conta com participação do brasileiro Daniel Nunes, integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, do São Paulo


20 de agosto de 2021 - 8h03

Daniel Nunes, brasileiro retratado em um dos episódios da série, é integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, time de futebol de São Paulo (Crédito: Reprodução/FacebookWatch)

Em apoio ao movimento global de direitos humanos lançado para representar as 1,2 bilhão de pessoas com deficiência no mundo, o Facebook firmou uma parceria com o Comitê Paralímpico Internacional para a campanha #WeThe15 (em português, #NósOs15). A ideia é chamar a atenção para o fato de que 15% da população mundial tem algum tipo de deficiência.

A iniciativa é composta por quatro filmes que pretendem mostrar como o esporte criou uma mudança positiva para as pessoas e para suas comunidades ao redor do mundo. A campanha é lançada dias antes do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que terão início no próximo dia 24.

Um dos episódios apresenta o brasileiro Daniel Nunes, integrante da Associação Bola para a Frente Esportes Adaptados, time de futebol de São Paulo voltado para jogadores com deficiência e com foco em amputados. “Atualmente o Facebook é uma das formas que mais utilizo para me conectar com outras pessoas, é uma ferramenta que me aproxima de tudo que eu gosto, e agora minha história será contada para todo o mundo na campanha do #NósOs15”, diz o jogador, em nota.

A série, que está disponível no Facebook Watch, também apresenta, além do exemplo brasileiro, as histórias de atletas e comunidades do Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia. Fazem parte do projeto grupos como The Derby Wheelblazers, time competitivo de basquete em cadeira de rodas no Reino Unido, o Te Arawa Swimming Club, clube comunitário inclusivo na Nova Zelândia, e a comunidade Surf for All, dos EUA, organização sem fins lucrativos que leva pessoas com trajetórias de vida diferentes a experimentar o surf.

“Trabalhamos com o Comitê Paralímpico Internacional para lançar a série de vídeos em apoio à campanha #NósOs15 e por meio de histórias reais mostramos como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de inclusão e como Facebook e o Instagram podem estimular o crescimento dessas comunidades, além de unir mais pessoas ao redor do mundo”, comenta Leo Lenz Cesar, diretor de Parcerias Esportivas do Facebook para a América Latina
O IPC, que produziu a série junto do Facebook, se reuniu com a Aliança Internacional de Deficiência para juntar a maior coalizão de organizações internacionais do mundo do esporte, direitos humanos, política, negócios, cultura e entretenimento a fim de iniciar uma agenda que tenha como propósito a inclusão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses