Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência

Buscar

Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência

Buscar
Publicidade

Mídia

Com aquisição da Squid, Locaweb entra no marketing de influência

Locaweb visa oferecer serviços da Squid aos seus 600 mil clientes


5 de outubro de 2021 - 11h48

Nesta terça-feira, 5, a Locaweb anunciou a aquisição da Squid, empresa fundada em 2014 pelos sócios Felipe Oliva e Carlos Tristan com o objetivo de conectar criadores de conteúdo e marcas anunciantes. De acordo com a Locaweb, a Squid irá auxiliar o grupo na democratização do mercado de conteúdo no Brasil.

 

(Crédito: Reprodução/Squid)

A partir dessa união, os clientes da Locaweb poderão acessar criadores de conteúdo para impulsionar seus negócios. Atualmente, a Locaweb tem 600 mil clientes e a Squid tem uma base de 100 mil influenciadores cadastrados em seu ecossistema. Em contrapartida, os criadores podem ganhar parcerias de tais clientes e também desenvolver seu próprio negócio com as soluções do grupo Locaweb, incluindo plataforma de comércio eletrônico e gestão de redes sociais, meios de pagamento, sites, domínio, entre outras.

A compra da Squid foi feita pelo valor de R$ 180 milhões. A receita anual recorrente da empresa de marketing de influência consta por volta de R$ 100 milhões. A equipe e sócios da Squid permanecem na operação.

A Squid atende marcas que desejam se conectar com influenciadores, desde pequenos e médios até aqueles que tem mais seguidores, a partir do uso de dados e machine learning, mas a empresa também trabalha na gestão e pagamento dos criadores de conteúdo.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses