Disney nomeia primeira mulher para presidência do conselho

Buscar

Disney nomeia primeira mulher para presidência do conselho

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney nomeia primeira mulher para presidência do conselho

Susan Arnold faz parte do board da companhia desde 2007 e tem no currículo funções de liderança na P&G


2 de dezembro de 2021 - 12h44

Susan Arnold será a primeira executiva mulher a ocupar a presidência do conselho da companhia (Crédito: Reprodução/Advertising Age)

A Walt Disney Company nomeou Susan Arnold, ex-executiva da Procter & Gamble e do Carlyle Group, como sua nova presidente do conselho (chairman), em substituição a Bob Iger, cuja saída já havia sido anunciada pela companhia. A executiva será a primeira mulher a ocupar o posto.

Aos 67 anos, Arnold tem atuado como diretora de forma independente desde 2018 e faz parte do board da Disney desde 2007. Ela também já assumiu cargos de liderança no McDonald’s Corp. e na NBTY Inc. A executiva assume o posto de presidente do conselho assim que Iger deixar o cargo, em 31 de dezembro.

Bob Iger tem 70 anos e está encerrando uma longa carreira na Disney após ter sido sucedido, como CEO, por Bob Chapek, no ano passado. Nessa nova gestão, a empresa está canalizando seus recursos e investimentos para o streaming e apostando em suas marcas de sucesso, como Star Wars e Marvel.

Susan Arnold, que já liderou os negócios de cuidados femininos da P&G, entre outras posições de liderança, traz para o cargo sua experiência internacional de marketing de produtos. Como membro do board da Disney por 14 anos, ela também está imersa na cultura da companhia.

O comunicado da Disney indica, ainda, que o CEO Bob Chapek não terá o mesmo nível de automonia de Iger e dos antecessores que ocuparam o cargo.

O papel de chairman da Disney teve diferentes formas e atribuições ao longo dos últimos anos. O primeiro a ocupar o posto foi o próprio Walt Disney, tendo sido sucedido por seu irmão, Roy, após sua morte. Há algum tempo, no entanto, advogados dos acionistas da companhia pressionam para que o cargo seja separado da diretoria executiva. As própria diretrizes corporativas da Disney, inclusive, fazem tal recomendação.

Com informações do Advertising Age e da Bloomberg

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    TV Cultura aposta em novo modelo de streaming com Cultura Fast

    Atrações atuais e de acervo da emissora já estão disponíveis no canal 2067 da plataforma Samsung TV Plus

  • TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    TV conectada: metade dos brasileiros já consome a tecnologia

    Pesquisa realizada pela Comscore, com patrocínio da Kivi, aponta que espectadores sentem-se inclinados a pesquisas sobre produtos exibidos na publicidade nesse meio