Avatares no jornalismo: as novas investidas de Douglas Tavolaro

Buscar

Avatares no jornalismo: as novas investidas de Douglas Tavolaro

Buscar
Publicidade

Mídia

Avatares no jornalismo: as novas investidas de Douglas Tavolaro

Ex-CEO da CNN Brasil investe em startups de inovação nos Estados Unidos e em Portugal e prepara para apresentar negócios no mercado brasileiro


25 de março de 2022 - 14h32

Após deixar a CNN Brasil, em março de 2021, Tavolaro passou a se dedicar ao universo das startups (Crédito: Reprodução)

Há exato um ano, Douglas Tavolaro deixava a operação da CNN Brasil. A saída do profissional surpreendeu o mercado, já que, na época, o canal de notícias havia acabado de completar um ano no ar e de Tavolaro ter sido o responsável por todo a construção do projeto da versão brasileira do canal de notícias.

Ao deixar a empreitada, Tavolaro vendeu sua participação no canal a Rubens Menin, que já era seu sócio no projeto e que, desde então, tornou-se o único acionista da CNN Brasil. Para o posto de CEO do canal, a empresa escolheu Renata Afonso.

Ao longo dos últimos meses, Tavolaro se dedicou ao mercado das startups, tornando-se sócio de algumas operações dedicadas à inovação e inteligência artificial voltadas ao jornalismo. O executivo fez investimentos em startups dos Estados Unidos e de Portugal, locais onde vem residindo nos últimos meses.

O executivo, que antes de ingressar no projeto da CNN Brasil foi líder do departamento de jornalismo da Record TV, adianta que, em breve, apresentará ao mercado brasileiro os projetos aos quais vem se dedicando.

Algumas indicações já sinalizam os caminhos que o profissional deve seguir nessa nova etapa de negócios. As startups nas quais Tavolaro investiu são dedicadas às soluções que combinem tecnologia ao cotidiano do jornalismo e da produção de conteúdo, como a produção de avatares para a apresentação de telejornais para a TV e redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24