Elon Musk desiste de fazer parte do conselho do Twitter

Buscar

Elon Musk desiste de fazer parte do conselho do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Elon Musk desiste de fazer parte do conselho do Twitter

Novo acionista da companhia, CEO da Tesla mudou de ideia a respeito de integrar o conselho, segundo o CEO da empresa, Parag Agrawal


11 de abril de 2022 - 10h28

Elon Musk, que se tornou o maior acionista do Twitter após ter adquirido 9,2% das ações da plataforma, não vai mais fazer parte do conselho admistrativo da companhia.

 

Dono de 9,2% das ações da companhia, Elon Musk desistiu de integrar o conselho administrativo do Twitter (Crédito: Kathy Hutchns/Shutterstock)

Em um post feito na própria rede social nesta segunda-feira, 11, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, comunicou que o bilionário desistiu de integrar o conselho.

Segundo Agrawal, Musk seria oficialmente anunciado como integrante do conselho no último dia 9. Porém, naquela manhã, o CEO da Tesla comunicou aos dirigentes da empresa que não mais se uniria ao board.

“Acredito que isso tenha sido o melhor. Sempre valorizamos e continuaremos valorizando a colaboração de nossos acionistas, independentemente de fazerem ou não parte do conselho. Elon é nosso maior acionista e continuaremos abertos a suas contribuições”, escreveu Agrawal.

Havia uma grande expectativa em relação à inclusão de Musk no board do Twitter, principalmente pelo fato de o bilionário já ter expressado algumas ideias sobre mudanças em relação à plataforma. Há alguns dias, antes mesmo de ser anunciado como acionista da empresa, Musk usou o Twitter para fazer uma enquete a respeito da plataforma, questionando o público sobre a liberdade de expressão e outras funcionalidades da rede social.

No comunicado, Parag Agrawal reforçou que a companhia não deve se deixar levar pelos boatos que surjam neste momento. “Haverá distrações pela frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados. As decisões que tomamos estão em nossas mãos e de mais ninguém”, escreveu.

 

 

Na semana passada, quando a empresa anunciou que Elon Musk passaria a fazer parte do conselho, Agrawal disse que o fato de o empresário ser crítico à plataforma ajudaria em sua missão no board. “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor para o nosso conselho. Ele é um crente apaixonado e um crítico intenso do serviço que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo”, afirmou. Além disso, acionistas individuais ou membros de um grupo não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa, o que impede que ele tenha maior poder sob a operação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital