Elon Musk desiste de fazer parte do conselho do Twitter
Novo acionista da companhia, CEO da Tesla mudou de ideia a respeito de integrar o conselho, segundo o CEO da empresa, Parag Agrawal
Elon Musk, que se tornou o maior acionista do Twitter após ter adquirido 9,2% das ações da plataforma, não vai mais fazer parte do conselho admistrativo da companhia.

Dono de 9,2% das ações da companhia, Elon Musk desistiu de integrar o conselho administrativo do Twitter (Crédito: Kathy Hutchns/Shutterstock)
Em um post feito na própria rede social nesta segunda-feira, 11, o CEO do Twitter, Parag Agrawal, comunicou que o bilionário desistiu de integrar o conselho.
Segundo Agrawal, Musk seria oficialmente anunciado como integrante do conselho no último dia 9. Porém, naquela manhã, o CEO da Tesla comunicou aos dirigentes da empresa que não mais se uniria ao board.
“Acredito que isso tenha sido o melhor. Sempre valorizamos e continuaremos valorizando a colaboração de nossos acionistas, independentemente de fazerem ou não parte do conselho. Elon é nosso maior acionista e continuaremos abertos a suas contribuições”, escreveu Agrawal.

Twitter se posiciona sobre Elon Musk
Havia uma grande expectativa em relação à inclusão de Musk no board do Twitter, principalmente pelo fato de o bilionário já ter expressado algumas ideias sobre mudanças em relação à plataforma. Há alguns dias, antes mesmo de ser anunciado como acionista da empresa, Musk usou o Twitter para fazer uma enquete a respeito da plataforma, questionando o público sobre a liberdade de expressão e outras funcionalidades da rede social.
No comunicado, Parag Agrawal reforçou que a companhia não deve se deixar levar pelos boatos que surjam neste momento. “Haverá distrações pela frente, mas nossos objetivos e prioridades permanecem inalterados. As decisões que tomamos estão em nossas mãos e de mais ninguém”, escreveu.
Elon has decided not to join our board. I sent a brief note to the company, sharing with you all here. pic.twitter.com/lfrXACavvk
— Parag Agrawal (@paraga) April 11, 2022
Na semana passada, quando a empresa anunciou que Elon Musk passaria a fazer parte do conselho, Agrawal disse que o fato de o empresário ser crítico à plataforma ajudaria em sua missão no board. “Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor para o nosso conselho. Ele é um crente apaixonado e um crítico intenso do serviço que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo”, afirmou. Além disso, acionistas individuais ou membros de um grupo não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa, o que impede que ele tenha maior poder sob a operação.

Elon Musk compra quase 10% do Twitter