Anúncio nativo aliado ao mix de mídia aumenta reconhecimento de marca

Buscar

Anúncio nativo aliado ao mix de mídia aumenta reconhecimento de marca

Buscar
Publicidade

Mídia

Anúncio nativo aliado ao mix de mídia aumenta reconhecimento de marca

Estudo aponta que a união de vídeos na Taboola e em outras mídias faz reconhecimento crescer em 26%


11 de julho de 2022 - 13h00

Dados do estudo internacional Multichannel Brand Impact, assinado pela Kantar e divulgado na última semana, mostraram que o uso de anúncios nativos em vídeo no ambiente da Taboola, plataforma especializada em descoberta de conteúdo, aliado ao restante do mix de mídia aumenta em 26% o reconhecimento das marcas. Conforme a pesquisa, o engajamento cresce em 80%.

Fonte: Kantar

Além disso, o levantamento apontou que o percentual de pessoas que assistem os vídeos até o final também aumenta. Em mídias sociais, somente 19% dos usuários chegavam ao fim de determinado anúncio. Já com a combinação do mesmo vídeo veiculado uma vez em plataformas sociais e duas vezes no ambiente nativo da Taboola, o percentual subiu para 42%.

A publicidade nativa é aquela em que o anúncio corresponde exatamente à forma e função do conteúdo da mídia em que aparece, parecendo com conteúdo orgânico e se misturando ao conteúdo da página. Fernando Tassinari, vice-presidente da Taboola no Brasil, explica que vídeos nativos têm impacto diferente do que os chamados “pre-roll” – aqueles exibidos antes do conteúdo, como feito no YouTube, por exemplo.

“A maior diferença entre os dois tipos de anúncios em vídeo é a capacidade de as pessoas escolherem ou não os consumir. Os vídeos precedentes agem como uma barreira ao conteúdo que a pessoa está tentando consumir, sendo forçada a assistir para continuar. Já os vídeos nativos apresentam a opção de simplesmente continuar rolando, sem interrupção ou barreira para a experiência do usuário”, complementa.

Ainda de acordo com a pesquisa, um anúncio associando a Taboola e plataformas de vídeo tem um percentual de visualização de 80% – contra os 69% de views alcançados exclusivamente em plataformas de vídeo. O crescimento no percentual de visitantes que visualizaram a publicidade até final foi de 23%. Para Tassinari, os números mostram uma diferença na relação de confiança dos consumidores desses vídeos.

Fernando Tassinari, vice-presidente da Taboola no Brasil, diz vídeos nativos aumentam a confiança do usuário (Crédito: Divulgação/Taboola)

“As pessoas tendem a confiar mais nos anúncios em vídeo e nas marcas que eles representam em ambientes nativos (principalmente nos sites de notícias) do que somente nas redes sociais. Nesse contexto, a Taboola é usada para ajudar no ‘top of mind’ brand awareness, em outras palavras, o serviço amplifica as campanhas maiores de uma marca em uma métrica muito importante para a chamar a atenção do consumidor”, acrescenta o executivo.

A pesquisa

Para a pesquisa, a Kantar testou o impacto em várias métricas de três exposições a um anúncio de vídeo online em diversos canais de mídia digital, visando o público de adultos americanos com mais de 18 anos. A Taboola tem cerca de 9 mil publishers e mais 13 mil anunciantes no mundo todo, com mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente.

Conforme dados divulgados pela própria empresa, no Brasil, a plataforma atinge 87% dos internautas que acessam publishers conhecidos, como Editora Globo, Editora 3, R&, IG, Diários Associados, Metrópoles, Folha de São Paulo e outros. Além disso, a Taboola também trabalha no País com Samsung, Motorola, Xiaomi, P&G, Mercedes, Carrefour, GPA e Ambev.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses