Mídia
Globo: 100% de renovação no futebol
Todos os cotistas da temporada 2013 já garantiram espaço na emissora no próximo ano
Todos os cotistas da temporada 2013 já garantiram espaço na emissora no próximo ano
Bárbara Sacchitiello
31 de maio de 2013 - 3h57
A Rede Globo conseguiu negociar todas as cotas de patrocínio para a temporada 2014 de futebol em menos de 15 dias. Os compradores são os mesmos anunciantes que fazem parte das transmissões de 2013.
Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen renovaram os contratos de patrocínio com o canal, garantindo presença nas transmissões dos torneios de futebol nacionais (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os Estaduais), continentais (Libertadores da América e Sul-Americana) e também nos amistosos da seleção brasileira.
Cada uma das cotas de patrocínio tinha o preço de tabela de R$ 185,5 milhões, 3,6% inferior do valor cobrado no ano passado, quando cada cota chegou ao mercado com preço de R$ 192,5 milhões.
A diminuição do valor se deve ao fato de a emissora ter outro plano comercial robusto para a Copa do Mundo. Quem quiser vincular sua marca no torneio de futebol mais importante do planeta terá de arcar com o valor de R$ 179,8 milhões. A emissora elaborou um pacote com oito cotas de patrocínio, que já está circulando no mercado. Até o início de agosto, a prioridade de negociação é dos parceiros globais da Fifa – Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos