Globo: 100% de renovação no futebol

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo: 100% de renovação no futebol

Todos os cotistas da temporada 2013 já garantiram espaço na emissora no próximo ano


31 de maio de 2013 - 3h57

A Rede Globo conseguiu negociar todas as cotas de patrocínio para a temporada 2014 de futebol em menos de 15 dias. Os compradores são os mesmos anunciantes que fazem parte das transmissões de 2013.

Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen renovaram os contratos de patrocínio com o canal, garantindo presença nas transmissões dos torneios de futebol nacionais (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os Estaduais), continentais (Libertadores da América e Sul-Americana) e também nos amistosos da seleção brasileira.

Cada uma das cotas de patrocínio tinha o preço de tabela de R$ 185,5 milhões, 3,6% inferior do valor cobrado no ano passado, quando cada cota chegou ao mercado com preço de R$ 192,5 milhões.

A diminuição do valor se deve ao fato de a emissora ter outro plano comercial robusto para a Copa do Mundo. Quem quiser vincular sua marca no torneio de futebol mais importante do planeta terá de arcar com o valor de R$ 179,8 milhões. A emissora elaborou um pacote com oito cotas de patrocínio, que já está circulando no mercado. Até o início de agosto, a prioridade de negociação é dos parceiros globais da Fifa – Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos