Reestruturação tira Gugu da Record

Buscar
Publicidade

Mídia

Reestruturação tira Gugu da Record

Dono de um dos maiores salários da TV, apresentador teria se tornado peça inviável diante do cenário de cortes de custos implantados na emissora


6 de junho de 2013 - 5h51

Quatro anos depois de terem protagonizado uma das contratações mais valorosas da TV brasileira, o apresentador Gugu Liberato e a Record parecem ter colocado um fim em seu relacionamento. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, na manhã desta quinta-feira, 6, Gugu acertou sua saída da emissora, que passa por uma profunda revisão de custos e, por isso, vem cortando seu quadro de funcionários e eliminando as produções não rentáveis.

De acordo com o colunista do UOL, a produção do Programa do Gugu foi afetada por profundos cortes de verbas e o apresentador optou por fazer um acordo e deixar a emissora. A nota também informa que a Record teria, por diversas vezes, manifestado a dificuldade em arcar com o salário de Gugu, estimado pela imprensa em R$ 3 milhões – valor nunca confirmado pelo canal.

O apresentador, que por anos comandou os domingos do SBT, foi contratado pela Record em 2009 e, na ocasião, foi tratado como um dos principais trunfos na busca por audiência. O Ibope, porém, não correspondeu às expectativas e ele não conseguiu, na nova casa, repetir o sucesso que obteve com o Domingo Legal, no SBT.

Até a tarde desta quinta-feira, 6, a Record não fez nenhum pronunciamento oficial sobre a saída do apresentador. De acordo com Flávio Ricco, também colunista do UOL, a Record já definiu, nesse mesmo dia, que o substituto de Gugu nos Domingos será Rodrigo Faro, transferindo o programa apresentado por ele – O Melhor do Brasil – para a faixa ocupada por Gugu. 

Nova realidade
Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, reconheceu que a emissora está readequando sua estrutura de produção e de pessoal para lidar com a nova realidade do mercado. “O ritmo do consumo das famílias caiu e o varejo é o setor que mais sente essa queda. E, quando o varejo diminui seu ritmo, o negócio televisivo acaba impactado. Tivemos diminuição do volume de anúncios publicitários e temos de reagir a isso”, confessou ele.

Na terça-feira, 4, mais de 300 pessoas foram demitidas do RecNov, o centro de produção de dramaturgia da Record, localizado no Rio de Janeiro.

40 anos de carreira
Em março deste ano, Gugu concedeu uma entrevista ao Meio & Mensagem para falar de sua trajetória na TV. O apresentador, que completa 40 anos de carreira em 2013, disse que a mudança do SBT para a Record foi necessária para ganhar um novo fôlego profissional. “Se eu não fizesse uma grande mudança aos 50 anos, ficaria muito mais difícil fazer essa mudança mais tarde. Aqui na Record, além da grande cobertura nacional, eu tenho também uma grande exposição internacional”, disse, na época.

Ele também demonstrou ainda ter planos na emissora. “Espero que, nesses próximos quatro anos (o contrato era válido até 2017) a gente possa implementar grandes projetos" – clique aqui para ler a entrevista.

E confira o vídeo feito com o apresentador, em março deste ano:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses