Os idiomas mais populares no Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Os idiomas mais populares no Twitter

Estudo aponta o inglês como principal idioma entre usuários globais; japonês, espanhol e português têm crescido ano após ano


10 de abril de 2014 - 5h07

Do ProXXIma

Do Oscar aos conflitos no Oriente Médio, as conversações públicas no Twitter percorrem o mundo inteiro. Para mensurar o impacto global do microblog, a Gnip, empresa de dados sociais, tem estudado os tweets nos últimos anos.

A tabela mostra o fluxo de tweets de usuários de acordo com o idioma que selecionaram em seus perfis desde que o serviço surgiu, em 2006. Os perfis com língua inglesa representaram 51% em 2013. No mesmo período, quase 49% dos posts vieram de pessoas que elegeram japonês, espanhol e português como seus idiomas principais.

Para o Gnip, mais do que constatar o aumento da popularidade do Twitter em diversos países, a pesquisa indica como eventos globais influenciam a utilização do serviço. Os recentes conflitos em nações do Oriente Médio, por exemplo, impactaram diretamente no crescimento de usuários que utilizam a rede social em árabe.

O estudo não mapeia a atividade de todos os inscritos no microblog desde seu lançamento, mas identifica os tweets daqueles que selecionaram um idioma de preferência em seu perfil, opção não obrigatória nas configurações da conta.

É possível tuítar em qualquer língua no Twitter. No final de dezembro de 2013, a rede social havia atingido 241 milhões de usuários ativos mensais, sendo que 78% deles eram de fora dos Estados Unidos.

Com informações do New York Times  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores