Mídia
Circulação das semanais cai 2,7%
Veja e Época tiveram ligeiro aumento nos números e mantêm as primeiras posições: IstoÉ também cresce, enquanto Caras e Ana Maria tiveram recuo
Veja e Época tiveram ligeiro aumento nos números e mantêm as primeiras posições: IstoÉ também cresce, enquanto Caras e Ana Maria tiveram recuo
Bárbara Sacchitiello
17 de abril de 2014 - 12h28
As revistas semanais tiveram retração de 2,7% em circulação no ano passado. Os dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC) mostram que em 2013 os 23 títulos de periodicidade semanal filiados ao instituto somaram, na média, circulação total de 3,65 milhões de exemplares. No ano anterior, essa circulação havia alcançado 3,75 milhões.
As duas primeiras posições do ranking seguem inalteradas: Veja, da Editora Abril, com média 1,08 milhão de exemplares por edição (1,3% a mais do que em 2012), e Época, da Editora Globo, com circulação média de 392 mil (alta de 0,8% em relação ao ano anterior).
A IstoÉ, da Editora Três, que em 2012 havia ficado na quarta posição, ultrapassou a Caras e assumiu o terceiro lugar, com alta de 3,4% na circulação, alcançando média de 331 mil exemplares por edição. A Caras, por sua vez, caiu para a quarta posição, com média de 329 mil exemplares (queda de 9,7%).
A revista Ana Maria manteve a quinta posição entre as semanais, com recuo de 10,4% e média de 185 mil exemplares. O IVC ainda não disponibilizou dados gerais de 2013 referente à circulação das mensais e quinzenais.
Compartilhe
Veja também
MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo
Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira
Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023
Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro