SBT muda identidade visual

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT muda identidade visual

Com nova marca, emissora quer reforçar conceitos de modernidade e jovialidade


18 de julho de 2014 - 4h49

Dez anos depois da última reformulação feita em sua identidade visual, o SBT promove uma mudança em sua marca. Para retratar os conceitos de modernidade e jovialidade que o canal deseja transmitir ao público, o logo foi remodelado, em projeto conduzido pela Publicis Brasil, agência detentora da conta publicitária da emissora, em conjunto com o departamento de criação visual do SBT.

Com brilho e volumes diferentes da última versão, a nova marca conserva a fonte SBT, sobrepondo elipses em diferentes cores, que simbolizam a dinâmica e agilidade do canal. “Estamos seguindo a tendência em linha com o que há de mais moderno no design mundial”, define Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

O público espectador conhecerá a nova marca do SBT somente no dia 17 de agosto. A data foi escolhida por conta da comemoração do aniversário de 33 anos da emissora, que deverá, também, ganhar uma programação especial na casa. Os diretores e parceiros das afiliadas da emissora, no entanto, já serão apresentados à marca neste fim de semana, quando ocorre a edição de 2014 do Encontro de Rede, o tradicional evento das afiliadas do SBT.

Em março deste ano, a Rede Globo também promoveu uma reformulação de sua identidade visual, adotando a cor branca e linhas coloridas em movimento para sinalizar seu processo contínuo de evolução.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores