Ed. Globo teria contratado Maurizio Mauro

Buscar

Ed. Globo teria contratado Maurizio Mauro

Buscar
Publicidade

Mídia

Ed. Globo teria contratado Maurizio Mauro

Consultor e professor do Insper seria convidado para conduzir um processo de reestruturação dos negócios da editora


3 de setembro de 2014 - 6h40

Atualizada em 4/09, às 15h58

O consultor e professor Maurizio Mauro seria o mais novo contratado da Editora Globo. A informação, publicada pelo informativo Jornalistas & Cia, foi negada pela assessoria de imprensa da Editora, que afirma não ter sondado e nem contratado Mauro.

De acordo com a notícia do Jornalistas & Cia, Mauro chegaria à editora com a missão de organizar uma profunda reestruturação nos negócios. CEO da Abril por cinco anos , ele marcou sua gestão por conseguir recuperar financeiramente a editora, implantando uma rigorosa política de cortes de gastos, aumento do preço de capa das publicações e paralisação dos investimentos, o que permitiu a recuperação da saúde financeira da empresa da Família Civita.

Atualmente Mauro é professor do Insper e sócio da consultoria TTLM Gestão & Participações. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em novembro de 2013, Mauro opinou sobre a gestão das empresas de mídia e ressaltou a importância as corporações jornalísticas buscarem a revalorização de seus produtos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores