Mídia

YouTube quer lançar serviço de música

De acordo com Financial Times, rede teria fechado acordo para começar a comercializar serviço de assinaturas, como Deezer e Spotify

i 12 de novembro de 2014 - 12h48

O YouTube pode entrar na competição dos serviços de música por assinatura, como Deezer e Spotify. A rede social de vídeos fechou um acordo de licenciamento com gravadoras independentes, de acordo com matéria publicada pelo Financial Times e reproduzida pela Folha de S.Paulo.

O acordo, que deve ser anunciado em semana, prevê um faturamento de US$ 500 milhões por ano com a as assinaturas para o acesso às músicas digitais. O contrato teria sido firmado entre o YouTube e a agência de direitos autorais Merlin.

A rede social já tinha contratos com as gravadoras Universal, Warner e Sony. A parceria com a Merlin, no entanto, incrementará em quase 20 mil selos independentes o cardápio musical do YouTube.

Pelo novo serviço, será possível assistir a clipes de diferentes bandas e gêneros musicais pelo YouTube sem a necessidade de visualizar anúncios publicitários, mediante pagamento de uma assinatura mensal. A ideia também é permitir que os usuários armazenem pastas de músicas e criem suas playlists.  

wraps