YouTube quer lançar serviço de música
De acordo com Financial Times, rede teria fechado acordo para começar a comercializar serviço de assinaturas, como Deezer e Spotify
De acordo com Financial Times, rede teria fechado acordo para começar a comercializar serviço de assinaturas, como Deezer e Spotify
Meio & Mensagem
12 de novembro de 2014 - 12h48
O YouTube pode entrar na competição dos serviços de música por assinatura, como Deezer e Spotify. A rede social de vídeos fechou um acordo de licenciamento com gravadoras independentes, de acordo com matéria publicada pelo Financial Times e reproduzida pela Folha de S.Paulo.
O acordo, que deve ser anunciado em semana, prevê um faturamento de US$ 500 milhões por ano com a as assinaturas para o acesso às músicas digitais. O contrato teria sido firmado entre o YouTube e a agência de direitos autorais Merlin.
A rede social já tinha contratos com as gravadoras Universal, Warner e Sony. A parceria com a Merlin, no entanto, incrementará em quase 20 mil selos independentes o cardápio musical do YouTube.
Pelo novo serviço, será possível assistir a clipes de diferentes bandas e gêneros musicais pelo YouTube sem a necessidade de visualizar anúncios publicitários, mediante pagamento de uma assinatura mensal. A ideia também é permitir que os usuários armazenem pastas de músicas e criem suas playlists.
Compartilhe
Veja também
Diva Depressão: identidade de youtubers em meio à diversidade de plataformas
Dupla também fala sobre a dificuldade de conseguir patrocínio para o Corrida das Blogueiras, reality LGBT+ que não tem temporada confirmada para este ano
Sete métricas para marcas avaliarem resultados com mídia programática
Ad Age ouviu especialistas para indicar quais dados, além dos tradicionais, podem ser considerados para avaliar a efetividade das campanhas