Mídia
Ibope incrementa métricas de audiência
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Instituto promete ampliar a quantidade de peoplemeters e estuda elevar a aferição e audiência para todo o território nacional
Meio & Mensagem
11 de maio de 2015 - 11h18
Enquanto a GfK faz os últimos ajustes para entrar no mercado, o Ibope também se movimenta. Na semana passada, o Instituto anunciou que, até agosto, a quantidade de domicílios que possuem peoplemeters (aparelhos do Ibope usados para medir a audiência) passará de 5280 para 6060.
A empresa estuda a ampliação da aferição dos dados para todo o território brasileiro, com o apoio do Rapid Meter, uma nova tecnologia trazida pela Kantar Media (empresa que adquiriu o Ibope Media em 2014).
Ainda não há uma data certa para que esses novos aparelhos passem a medir a audiência em outras praças do Brasil. Atualmente, o Ibope faz a aferição da audiência televisiva em 15 praças brasileiras.
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos