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Palco AdTech e MarTech, criado em conjunto com o Distrito, é uma das novidades do ProXXIma 2021


16 de novembro de 2021 - 18h31

David Laloum, do Distrito: “startups comunicam para fora muito do que elas de fato são para dentro” (crédito: divulgação)

Uma das novidades do ProXXIma 2021 é o palco Adtech & Martech, cuja programação foi desenvolvida por Meio & Mensagem com a curadoria do hub de inovação Distrito. Aberto ao público presencial que estiver no WTC Events Center, em São Paulo, o conteúdo terá também transmissão online para participantes cadastrados no evento. O palco Adtech & Martech funcionará nos dias 17 e 18 de novembro, das 10h às 13h.

“Essas empresas da nova economia têm um jeito de se criar, como proposta de valor, e de se desenvolverem, olhando negócios, e, obviamente, a parte que nos interessa mais no ProXXIma, que está ligada ao marketing. Elas têm maneiras de pensar e de operar diferente das empresas mais tradicionais”, pontua David Laloum, CSO do Distrito. O principal objetivo desse palco é transferir conhecimento entre startups e empresas que estejam em processos de transformação.

Serão seis apresentações em cada um dos dois dias do evento. Em uma delas, a abordagem será sobre cultura e branding em startups, com o intuito de debater essa relação entre as duas áreas, com as participações de Vicente Rezende, vice-presidente de marketing da fintech Creditas, e de Guilherme Koch, head de marketing da plataforma de comércio digital para empresas Vtex. “As startups comunicam para fora muito do que são para dentro, do propósito que realmente têm. A maioria nasce para resolver, de maneira diferente, problemas que as empresas já estabelecidas não souberam resolver”, frisa Laloum que, entre outros interlocutores, conversa com a CXMO da Via Varejo, Ilca Sierra, sobre o futuro do marketing.

Em outro momento, o foco será o crescimento exponencial das startups. “Todo mundo fala em growth, muita gente fala que faz growth, e growth é realmente uma disciplina que vem muito no modelo de startups, porque a startup tem uma necessidade muito grande de escalar rapidamente, até para comprovar a sua tese, até para se sustentar com os aportes de investimentos”, diz o CSO do Distrito, reforçando que essa apresentação também será uma transferência de conhecimento do universo das startups para outras empresas. A troca de experiências se dará com as participações de Vinicius Porazza, head de growth crypto marketing da Mercado Bitcoin, e Marcos Machado, chief growth officer do TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros e cargas.

A chegada de celebridades nos conselhos de administração desses unicórnios, como é o caso da Anitta no Nubank, e as formas de juntar cultura, personalidade e propósito de empresa nesse novo jeito de fazer marketing também serão temas desse palco. “As empresas não necessariamente se constroem do mesmo jeito. Então, uma coisa interessante que quisemos destacar é o marketing dos unicórnios e dos IPOgrifos”, acrescenta Laloum, em referência aos painéis que contarão com participações de Nathália Cavalieri, vice-presidente de marketing da Hotmart, Juliana Biasi, marketing director da 99, e CMPO e cofounder da Gupy, Guilherme Henrique Dias.

Outro foco da programação desse palco serão as martechs. Laloum e o Distrito apresentarão para o público o momento atual das martechs no Brasil, o que são essas empresas, como elas vêm crescendo e quais são os principais destaques nesse setor. “Vamos trazer um pouco de tendências e informações mais estruturais sobre esse panorama de como funcionam as martechs”, promete. Além das palestras e debates, ao final de cada dia, esse palco contará com pitch sessions de martechs. “É um formato clássico de startups se apresentarem em poucos minutos”, frisa Laloum. Entre os convidados para as pitch sessions estão Adalberto Generoso, fundador e CEO da Yapoli, plataforma que otimiza a gestão e distribuição de arquivos digitais para a indústria; Dalmer Sella, CEO da Power of Data; Claudio Oliveira, fundador e CSO da Cognitive; Nicolas Kim, também da Cognitive, que ajuda anunciantes e agências no planejamento de campanhas de marketing digital, off[1]line ou híbridas; e Fernando Boniotti, cofundador do Milagro, aplicativo para automatizar a produção de campanhas digitais.

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