Headway apresenta solução para compra de mídia mobile
Em operação há quatro meses no mercado brasileiro, empresa já utiliza a ferramenta Mobrain com clientes como iFood
Empresa global de marketing baseado em tecnologia mobile, a Headway demorou a chegar ao Brasil: a operação no País foi iniciada há apenas quatro meses. Segundo o CEO e cofundador Martin Kogan, apesar de o mercado nacional representar 45% da receita publicitária de toda a América Latina, a companhia preferiu se estabelecer primeiro em países como Argentina, Uruguai, Panamá, Costa Rica e México e aguardar o momento certo para conseguir atender às necessidades dos clientes brasileiros.
A oportunidade veio com o lançamento do Mobrain, solução de compra programática para mobile que é resultado de seis anos de investimento e foi desenvolvida com códigos proprietários da Headway. “A ferramenta resolve a fragmentação da audiência, que está em centenas de apps e navegando na web pelo celular. Toda essa fragmentação dificulta a geração de escala para o anunciante”, afirma Martin. De acordo com o executivo, além de entregar campanhas de mídia mobile, a empresa trabalha com geolocalização, que permite mapear o deslocamento físico dos usuários para que os anúncios publicados sejam veiculados de forma assertiva.
Um dos clientes da Headway no Brasil é o iFood, para o qual a empresa montou um time dedicado à campanha para acompanhar em tempo real as estratégias de compras de mídia, testes e escala. Em três meses de campanha, o app de delivery de comida alcançou 66,5 mil novos usuários. Além do Brasil, cujo escritório é comandado pela country manager Andrea Orsolon, a empresa também está presente em países como Israel, onde possui sede de tecnologia, Estados Unidos (São Francisco e Miami) e Espanha. Ao todo, são 17 escritórios.