Cinema Nosso faz happy hour com bate papo entre criadores de conteúdo

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Cinema Nosso faz happy hour com bate papo entre criadores de conteúdo

Buscar
Publicidade

Notícias

Cinema Nosso faz happy hour com bate papo entre criadores de conteúdo

Primeira edição do “Encontro com Criativos” será dia 03 de maio, é gratuito e abordará temas como narrativa, arte e produção para games


1 de maio de 2019 - 8h30

 

 

 

No dia 03 de maio, o Cinema Nosso realizará o “Encontro com Criativos”, um bate papo com criadores de conteúdos, em sua sede, localizada na Rua do Rezende 80, na Lapa. O evento, que rola no melhor estilo happy hour, é gratuito e, para a sua primeira edição, abordará a criação de games, contando com a presença da premiada equipe da produtora Fableware & Firecast, especializada em desenvolver conteúdo transmídia.

 

Os profissionais usarão como ponto de partida as suas experiências no aperfeiçoamento de Sword Legacy: Omen, RPG tático brasileiro finalista do Indie Prize London no último ano, uma das maiores premiações para games independentes. O jogo é uma releitura das lendas do Rei Arthur, mesclando a sombriedade da era medieval com a estética das animações clássicas da Disney.

 

No portfólio da Fableware & Firecast estão programas da TV Globo, como Geração Brasil (indicado ao International Digital Emmy Awards) e Lazinho com Você; as experiências de Realidade Virtual, como Angest e O Rastro VR; os games Cavaleiros do Zodíaco: Cosmo Cards e Sword Legacy: Omen, finalista nos festivais SXSW, BIG, Indie Prize, Quo Vadis, vencedor de melhor narrativa no SB Games e melhor jogo na Lisboa Games Week.

 

Ao fim do bate papo a sala de cinema oferecerá uma sessão de gameplay com os criadores, incluindo uma emissão de certificado digital de participação, com carga horária de atividade.

 

O Cinema Nosso é uma organização institucional sociocultural que, ao longo de sua trajetória, trabalha para proporcionar experiências de tecnologia e acessibilidade para a produção de narrativas juvenis, fomentando a cadeia produtiva do audiovisual no Rio de Janeiro. Tendo como missão ampliar o universo estético e cultural de crianças e jovens através da formação audiovisual, com inovação e novas tecnologias gerando impacto social, o Cinema Nosso é reconhecido como uma das maiores escolas populares de audiovisual na América Latina, tendo quase 4000 jovens formados em nossos cursos.

 

Serviço

“Encontro com Criativos” – Happy Hour Sword Legacy

Dia 03/05

Lapa – Rio de Janeiro

Rua do Rezende 80

Das 18h30 às 21h

Publicidade

Compartilhe

Veja também