BuzzFeed e NBC criam página de conteúdo para pais no Facebook

Buscar

BuzzFeed e NBC criam página de conteúdo para pais no Facebook

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

BuzzFeed e NBC criam página de conteúdo para pais no Facebook

Plataforma será alimentada por vídeos para pais millennials, entre 20 e 34 anos


6 de fevereiro de 2018 - 16h58

(Crédito: Reprodução)

Nesta terça-feira, 6, o BuzzFeed e a NBC Universal estrearam a página no Facebook do seu primeiro projeto juntos: o Playfull, um canal para entreter pais millenials, entre 20 e 34 anos de idade. O perfil será alimentado por vídeos divertidos criados por um time do BuzzFeed sobre dicas para os pais, como “Pequenos truques para ensinar coisas básicas para seus filhos”, “Nove experimentos de ciência que crianças podem fazer” ou “Como eu faço amigas mães”.

Enquanto  isso, a NBC auxiliará na parte comercial da página, procurando por anunciantes e parceiros comerciais. Será possível fazer vídeos e publicações patrocinados. Além disso, a rede exibirá uma propaganda sobre o Playfull em seu canal durante as Olimpíadas de Inverno. O BuzzFeed, por sua vez, irá usar suas outras páginas para compartilhar vídeos do Playfull.

Esse é o primeiro projeto do BuzzFeed com a NBC, que já investiu US$ 400 milhões na plataforma desde 2015. Segundo informações do Digiday, ambas as empresas esperam que a plataforma siga o sucesso do Tasty e Nifty, ambos verticais do BuzzFeed. A rede também investe na Vox Media e na Snap Inc.. À reportagem do Digiday, a NBCUniversal diz que pretende colocar o conteúdo do Playfull na aba “Discover” no Snapchat.

Apesar de já ter uma página de Facebook destinada aos pais, o BuzzFeed Parents, que tem um milhão de curtidas, o BuzzFeed diz que o Playfull será independente dela. Ainda assim, a empresa diz que poderá usar dados do BuzzFeed Parents para desenvolver conteúdo para a página com a NBC.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário